Ouvindo...

Estabelecimentos são interditados por venda de bebida adulterada em JF

Operação Salus vistoriou 33 locais na cidade; houve apreensões e autuações

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditou quatro estabelecimentos durante a Operação Salus, ação realizada para coibir a comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas. Ao todo, 33 estabelecimentos foram vistoriados em diferentes regiões da cidade por equipes da Fiscalização, Vigilância Sanitária, Procon e Guarda Municipal.

Durante a operação, foram registrados:

  • 25 autos de notificação
  • 16 autos de apreensão
  • 13 autos de infração
  • 15 intimações da Vigilância Sanitária
  • 4 intimações para regularização de alvará

Entre os materiais apreendidos para análise estavam garrafas de bebidas destiladas como gim, vodka, uísque, rum e tequila. Também foram inutilizados vários tonéis e garrafas com o mesmo tipo de bebida.

A força-tarefa integra uma ação nacional coordenada por Procons de diversos estados, em parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.