Ouvindo...

Operação Salus: distribuidora é notificada por suspeita de irregularidades em Juiz de Fora

Estabelecimento que não teve o nome divulgado fica no Bairro São Mateus.

Operação Salus: Distribuidora de bebidas foi notificada em Juiz de Fora

Uma distribuidora de bebidas, localizada na rua Doutor Romualdo, no São Mateus, foi notificada por irregularidades pela fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora durante a Operação Salus, nessa quarta-feira (15).

Com a notificação, o estabelecimento tem 24 horas para apresentar as notas fiscais dos itens. O nome do local não foi informado pela Prefeitura de Juiz de Fora.

De acordo com a Fiscalização , a equipe identificou diversos produtos com suspeita de irregularidades, dentre elas bebidas sem o selo de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e ausência de informações em português nos rótulos, o que fere as normas de comercialização e impede a rastreabilidade da origem dos produtos.

Foram identificadas pela fiscalização 38 garrafas de rum e licores em situação irregular (incluindo marcas como The Kraken Black Spiced Rum, Brugal Rum Dominicano, Frangelico Liqueur, Mezcal Lajita, Tolon-Tolon (nas versões Peche Merengada, Whisky and Cream e Chocolate Cream), Borghetti Licor de Café e Sheridan’s Licor).

A Operação Salus é ação nacional voltada para coibir a adulteração e a comercialização irregular de bebidas alcoólicas. A iniciativa é coordenada nacionalmente pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, com apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), e conta com a participação de órgãos municipais, estaduais e federais.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.