Um depósito de materiais recicláveis, que não teve o nome divulgado, na rua Cesário Alvim, no bairro São Bernardo, em Juiz de Fora, foi interditado pela Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), em parceria com a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
A ação foi realizada por causa de uma denúncia. Além disso, foi constatado que o estabelecimento ocupava a calçada com materiais, prejudicando a passagem de pedestres.
Durante a vistoria, também foi identificado que o local comercializava cobre sem registro. O depósito recebeu auto de infração por ausência de alvará e por materiais na via pública. Por não possuir o Alvará de Localização e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o local foi interditado.
Segundo a Sedupp, a operação faz parte do trabalho preventivo e de monitoramento do comércio de metais, garantindo o cumprimento da Lei 14.391. A norma estabelece que empresas do setor devem manter cadastro atualizado de fornecedores e comprovar a origem dos materiais, medida que auxilia no combate a crimes de furto e receptação.
A fiscalização pretende evitar furtos de cabos elétricos, tampas metálicas e outros itens que, frequentemente, são destinados a depósitos e ferros-velhos de forma irregular.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas através do WhatsApp da fiscalização: (32) 3690-7984.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Prefeitura anuncia autuação de empresa por crime ambiental em Juiz de Fora Clínica odontológica clandestina é interditada no Centro de Juiz de Fora Ação conjunta identifica crimes ambientais no Parque da Lajinha em Juiz de Fora Fiscalização interdita comércio reincidente em autuações em Juiz de For aResponsáveis por obras irregulares em áreas ambientais são autuados em JF