Ouvindo...

Depósito de materiais recicláveis é interditado em Juiz de Fora

Segundo a Fiscalização, após denúncia, foi constatado que o estabelecimento ocupava a calçada com materiais

Divulgação/Prefeitura de Juiz de Fora

Um depósito de materiais recicláveis, que não teve o nome divulgado, na rua Cesário Alvim, no bairro São Bernardo, em Juiz de Fora, foi interditado pela Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), em parceria com a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A ação foi realizada por causa de uma denúncia. Além disso, foi constatado que o estabelecimento ocupava a calçada com materiais, prejudicando a passagem de pedestres.

Durante a vistoria, também foi identificado que o local comercializava cobre sem registro. O depósito recebeu auto de infração por ausência de alvará e por materiais na via pública. Por não possuir o Alvará de Localização e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o local foi interditado.

Segundo a Sedupp, a operação faz parte do trabalho preventivo e de monitoramento do comércio de metais, garantindo o cumprimento da Lei 14.391. A norma estabelece que empresas do setor devem manter cadastro atualizado de fornecedores e comprovar a origem dos materiais, medida que auxilia no combate a crimes de furto e receptação.

A fiscalização pretende evitar furtos de cabos elétricos, tampas metálicas e outros itens que, frequentemente, são destinados a depósitos e ferros-velhos de forma irregular.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas através do WhatsApp da fiscalização: (32) 3690-7984.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.