A Fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora emitiu três autos de infração, um de interdição, um de embargo e um de notificação em duas vistorias voltadas ao combate de irregularidades ambientais no município.
A primeira ação foi na região da Barreira do Triunfo, onde a equipe verificou a situação atual de um loteamento irregular que foi autuado e embargado anteriormente. No local, foram constatadas infrações como parcelamento indevido do solo urbano, abertura de vias sem o devido licenciamento ambiental e ausência de projeto aprovado pela Prefeitura. Além destas irregularidades, a fiscalização identificou supressão de vegetação durante a implantação da rua, o que configura infração ambiental.
A segunda vistoria foi realizada no Distrito Industrial. Foi identificada uma obra em andamento na margem de um córrego, sem a devida licença expedida pela Perfeitura. A intervenção configura ocupação indevida de Área de Preservação Permanente (APP), infringindo a legislação ambiental vigente. Qualquer intervenção urbana ou ambiental deve ser previamente autorizada pela Administração Municipal.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas através do WhatsApp da fiscalização (32) 3690-7984.