Referência para gastronomia, cultura e turismo, o Mercado Municipal de Juiz de Fora completa três meses de reinauguração nesta quinta-feira (10). Neste período, já se tornou point para eventos culturais, lançou
Em abril, a
E para saber a avaliação do primeiro trimestre de funcionamento, o repórter Joubertt Telles conversou diretamente com os permissionários. Ouça a matéria.
Novo Mercado Municipal
Para reforma e revitalização, a Prefeitura investiu R$ 14.647.928,26. As obras duraram dois anos. O Mercado Municipal fica na Avenida Getúlio Vargas, 200. A entrada do estacionamento é pela Rua Doutor Paulo Frontin, 170.
No 1º piso, o mercado conta com lojas de hortifruti, condimentos, laticínios, vinhos, embalagens, peixaria, açougue, entre outros segmentos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; aos sábados, das 8h às 14h; e aos domingos, das 8h às 13h.
Já o Centro de Referência do Artesanato reúne 20 expositores funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; aos sábados, das 9h às 14h; e aos domingos, das 9h às 13h.
No 2º piso, o público desfruta da área gastronômica com bares, lanchonetes e restaurantes, que atendem de segunda a sábado, das 11h às 22h; e aos domingos, das 11h às 18h.
No mesmo andar, está a Galeria Nívea Bracher. Segundo a Prefeitura divulgou no início do mês, está prevista abertura de edital para recebimento de propostas de ocupação de artistas para o espaço.
E o Mercado Cultural AICE também funciona no 2º piso. Conforme a Administração Municipal, no balanço de 81 dias de atividades, mais de 21 mil pessoas passaram pelo local em 73 eventos e as exposições “gerAções” e “JF em Coleção”, que seguem em cartaz . Além disso, na segunda quinzena, deve ser realizado o Festival de Inverno AICE, uma programação cultural especial.