Em 10 de abril, o Mercado Municipal de Juiz de Fora será inaugurado. Com a conclusão da reforma e revitalização, com valor de R$ 14.647.928,26, a expectativa da Prefeitura é reforçar o local como referência para a gastronomia, cultura e turismo na região Central.
Na próxima quinta (6), será realizado o edital para vagas ociosas no segundo piso da unidade, o que deve concluir a ocupação do imóvel com permissionários.
Em janeiro, o local recebeu visitas de integrantes do Executivo e do Legislativo para avaliar o andamento das obras.
Etapa de acabamento
Conforme a Prefeitura informou à Itatiaia, faltam apenas as intervenções de acabamento. A obra prevê a manutenção dos quiosques no térreo e a instalação de uma grande praça de alimentação no segundo andar. Neste mesmo piso, também haverá uma sala de exposições, para estimular o acesso a outras formas de cultura e valorizar artistas locais e da região.
O projeto detalha que, no prédio anexo, onde funcionava a Secretaria de Educação, será instalado um centro de referência de artesanatos no andar térreo e um centro audiovisual,no segundo andar.
A Administração Municipal reitera que a revitalização vai oferecer a permissionários e consumidores espaço mais seguro, acessível a todos os públicos, com elevador e banheiros adaptados, e ainda, com uma diversidade de empreendimentos.
Projeto mostra como deve ficar o Mercado Municipal de Juiz de Fora após a reforma em andamento
Ocupação do Mercado Municipal
Segundo a Prefeitura, 89% dos espaços já foram licitados e possuem vencedores, incluindo todas as lojas do primeiro piso. No segundo piso, que será a área gastronômica, há um
O processo licitatório é na modalidade concorrência, tipo melhor técnica e preço. Podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas. Cada proponente pode participar de mais de um lote, mas ocupar somente um espaço, no qual se incluem loja ou quiosque.
Para participar os interessados deverão apresentar três envelopes. Um com os Documentos de Habilitação (1º envelope), outro com a Proposta Técnica (2º envelope) e o terceiro com a Proposta Comercial (3º envelope).
Os envelopes devem ter os documentos de acordo com as exigências do Edital e serem entregues em sessão pública no dia 6 de fevereiro, às 9h30, no auditório do 1º andar do prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora, na Avenida Brasil, 2001, Centro.
Os participantes podem enviar propostas comerciais para todos os lotes, mas é necessário preencher cada uma separadamente. Mesmo assim, será permitido ocupar apenas um espaço, independentemente do número de propostas enviadas.
Caso haja vencedor em mais de um lote, será considerada a ordem de prioridade informada na Proposta Técnica (envelope 2) para definir qual espaço será ocupado.