O coração de Juiz de Fora foi recuperado e voltou a bater. Esta foi a comparação feita pela Prefeita Margarida Salomão (PT) na reabertura do Mercado Municipal de Juiz de Fora.
A partir desta sexta-feira (11), os bares e restaurantes do Novo Mercado Municipal estão abertos das 10h às 22h. Já o comércio em geral funcionará de segunda a sexta, das 8h às 19h, final de semana e feriados, das 8h às 13h.
A cerimônia marcou os 100 dias da segunda gestão dela à frente do Executivo Municipal. E a reinauguração mostrou aos convidados, comerciantes, imprensa e, depois, ao grande público, o projeto que combinou a modernidade e as melhorias de segurança e acessibilidade, preservando os aspectos históricos do prédio. A prefeita Margarida Salomão contextualizou a importância do novo Mercado Municipal para Juiz de Fora.
"É um espaço totalmente diferente em relação ao que antes existia - que era uma sobrevivência de um empreendimento notável, magnifico, mas que, infelizmente, pegou fogo. Ele sempre foi recuperado pelas beiradas. Nós abraçamos a ideia de dar à recuperação do Mercado a nobreza que ela tem. Aqui pulsa o coração de Juiz de Fora”, afirmou.
Mercado Municipal de Juiz de Fora
O investimento em dois anos de reforma e revitalização foi de mais de R$ 14 milhões. O propósito é torná-lo a referência para a gastronomia, cultura e turismo na região central, uma das bases do projeto do Centro Histórico.
Ouça a matéria de Márcio Santos para a Itatiaia.