Ouvindo...

Comerciantes falam expectativas para inauguração do Mercado Municipal de JF

Empreendedores acreditam que vendas vão melhorar com a volta ao prédio histórico. Secretária de Agropecuária analisa projetos para o futuro do espaço.

Contagem regressiva: falta menos de um mês para a inauguração do Mercado Municipal de Juiz de Fora. De acordo com a Prefeitura, a partir de 10 de abril, o local estará pronto para se firmar como polo gastronômico, cultural e turístico no Centro.

Com um investimento de R$ 14.647.928,26, as obras estão na reta final. Os antigos permissionários atendem na Tenda Provisória até a próxima quarta-feira (19), quando a estrutura no estacionamento ao lado do prédio histórico será desmobilizada.

E há grande expectativa entre os comerciantes que foram aprovados na licitação e vão trabalhar no novo espaço, especialmente em relação ao aumento das vendas e ao impacto positivo para a cidade.

Marcos Aurélio Custódio Neto, comerciante com 22 anos de experiência, será um dos empreendedores no 2º piso. Para ele, a reforma representa uma oportunidade não apenas para o comércio, mas para toda Juiz de Fora. “Não se trata apenas do comércio, mas de todo um complexo que envolve a venda de mercadorias, o centro cultural e a história da cidade. Juiz de Fora merece isso e deve aproveitar o que a atual administração está proporcionando. Em relação ao meu negócio, a expectativa é de um crescimento de, no mínimo, 60%.”

Durante a visita da Itatiaia ao local, os comerciantes expressaram otimismo, mas também demonstraram preocupação com o fluxo de clientes no espaço temporário. Ouça a conversa deles com a repórter Désia Souza.

Expectativas para o novo espaço

Ainda durante visita da Itatiaia às obras, a Secretária de Agricultura e Agropecuária, Fabíola Paulino, explicou os trabalhos em andamento e falou dos planos da Prefeitura para a inauguração. Confira a participação dela no Itatiaia Entrevista.

Leia também

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Leia mais