Ouvindo...

Passe Livre Estudantil é liberado para mais 4 mil alunos em Juiz de Fora

Entrega do cartão começa nesta segunda (2). SMU informou que, após a 3ª leva, são mais de 24 mil beneficiados

Cartão do Passe Livre Estudantil de Juiz de Fora

Mais de 4 mil novos estudantes foram beneficiados com o Passe Livre Estudantil, em Juiz de Fora. A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou nesta segunda (2) a distribuição dos cartões para as instituições de ensino. As credenciais serão entregues, mais uma vez, diretamente no local onde os estudantes estão matriculados.

Com isso, a secretaria atingiu a marca de 24 mil cadastros analisados e aprovados, com cartões emitidos e enviados para a distribuição.

Esta nova leva de cartões corresponde a um percentual das pessoas que solicitaram o direito. Os estudantes e responsáveis já podem conferir se o cadastro realizado foi aprovado, e se seus cartões estarão disponíveis. Nesta lista estão os nomes daqueles que tiveram seus cartões impressos, que estão sendo encaminhados para as instituições de ensino.

Segundo a pasta, outras inscrições estão em avaliação, bem como já estão em produção os cartões para outros nomes já aprovados. Para acompanhar o andamento da solicitação, é preciso acessar a conta cadastrada na plataforma eOuve.

Cadastro aberto

O formulário de cadastramento para o Passe Livre Estudantil continua aberto. O benefício é concedido a alunos da rede pública municipal, estadual e federal, incluindo a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato pelo telefone (32) 2104-8531 ou procurar qualquer unidade do DIGA para atendimento.

Leia sobre o Passe Livre Estudantil

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.