Mais de 6 mil novos estudantes foram aprovados na nova leva do cartão do
Os estudantes que realizaram o
A distribuição é feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). A partir daí, a responsabilidade pelas credenciais passa a ser de cada instituição.
Documentos necessários para solicitar o Passe Livre Estudantil:
- Documento oficial de identificação com foto do estudante;
- Documento oficial com foto do responsável legal na hipótese do estudante ser menor de 18 (dezoito) anos ou incapaz;
- Comprovante de residência atualizado, em nome do estudante ou de seus responsáveis legais;
- Comprovante de matrícula válido, emitido pela instituição de ensino.
Quem tem direito ao passe livre?
A estimativa da Prefeitura é de que mais 90 mil pessoas sejam contempladas pela lei, entre alunos da educação infantil; ensino fundamental; ensino médio; educação profissional técnica de nível médio; educação de jovens e adultos; educação profissional e tecnológica; e estudantes matriculados na Educação Superior.
A norma prevê o atendimento independentemente da distância entre a residência do estudante e da instituição. Além disso, a gratuidade será aplicada para acompanhantes de alunos com deficiência. A concessão do benefício é independente da distância entre a residência do estudante e a instituição de ensino.
A gratuidade vai gerar custo de R$ 3 milhões por mês, que vão ser custeados pela Prefeitura, como informou a prefeita Margarida Salomão (PT) em coletiva sobre o assunto.
Leia sobre o Passe Livre Estudantil
Prefeitura encaminha à Câmara mensagem sobre ampliação do passe livre estudantil em Juiz de Fora Câmara Municipal aprova passe livre estudantil em Juiz de Fora Sancionada lei do Passe Livre Estudantil para rede pública de Juiz de Fora