Ouvindo...

Palavra Aberta debate o futuro do RS após a tragédia climática

O episódio deste domingo (14) recebe o professor de Economia do Ibmec, Cláudio Shikida, e o arquiteto e urbanista Sergio Myssior

O Palavra Aberta deste sábado (18) debate a tragédia climática no Rio Grande do Sul

A tragédia climática no Rio Grande do Sul pode trazer consequências ainda incalculáveis do ponto de vista humanitário, social e econômico.

Em meio às fortes chuvas, tornados, geada e frio intenso em todo o estado, vidas foram perdidas, várias pessoas ainda estão desaparecidas, bairros inteiros simplesmente desapareceram, casas desabaram e empresas e prédios públicos foram destruídos. Para se ter uma ideia, 9 em cada 10 empresas foram alagadas. Aeroporto, rodoviária e estádios de futebol ficaram em total alagamento e foram interditados. O número de cidades em estado de calamidade público ficou em torno de 400.

Uma projeção da Consultoria MB Associados, a economia do Rio Grande do Sul deve ter uma queda de 5,5%. Deve reverter uma alta prevista de 3,5% em 12 meses até abril para uma redução de 2% no acumulado até dezembro deste ano.

Será que os livros de história nos próximos anos vão relatar um Rio Grande do Sul antes e depois da catástrofe climática?

Para debater o futuro do estado, Eustáquio Ramos e Kátia Pereira recebem no Palavra Aberta deste sábado (14) o professor de Economia do Ibmec, Cláudio Shikida, e o arquiteto e urbanista Sergio Myssior.

Leia também

O podcast

O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.