Ouvindo...

Times

Como fazer espetinho de carne na frigideira?

Confira aqui como fazer espetinho sem churrasqueira e prepare no fim de semana

Hoje é sexta-feira, o final de semana está aí e é hora de sair da rotina. E que tal um churrasco? Ah, mas não tem churrasqueira por aí. Vamos dar um jeito nisso.

Que tal preparar espetinhos de carne ou frango na frigideira? Então, vamos aos ingredientes: 600 gramas de carne, que pode ser alcatra ou frango, cortados em cubos; 1 cebola roxa e 1 pimentão verde, ambos também em cubos.

Leia também

Aí você pode usar sal e pimenta-do-reino para temperar, ou ainda um pouco de chimichurri. Para dizer a verdade, você pode – e deve – usar o tempero de sua preferência.

Para preparar, coloque em uma vasilha todos os ingredientes e misture bem. Em palitos de bambu para churrasco, espete os cubos de carne, intercalando com a cebola e pimentão. Reserve.

Em uma frigideira aquecida, untada com azeite, coloque os espetinhos e deixe dourar de todos os lados, o que vai ser mais ou menos em 10 minutos. E tá pronto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Carolina Daher é jornalista, curadora do Fartura - Comidas do Brasil. Colunista da Revista Encontro, é responsável pela Encontro Gastrô, maior premiação gastronômica de Belo Horizonte. Escreve sobre cultura alimentar para CNN. Com passagens pelas revistas Veja, Playboy e Estilo vive nas Gerais e caminha pelo mundo em busca de histórias e sabores. Formada em gastronomia, é pesquisadora e cozinheira de comida boa.
Leia mais