Ouvindo...

Times

Pão de queijo é eleito um dos melhores pães do mundo; veja ranking

Portal europeu, especializado em gastronomia, elegeu os dez melhores pães do mundo

O pão de queijo já conquistou o coração dos mineiros e parece que vem ganhando cada vez mais admiradores ao redor do mundo. O portal europeu TasteAtlas, especializado em gastronomia, elegeu o pão de queijo como o segundo melhor tipo de pão do mundo.

Em primeiro lugar, à frente da receita mineira, aparece o pandebono, um tipo de pão colombiano feito com farinha de mandioca, queijo, ovos, e, em algumas regiões da Colômbia, acompanhado por goiabada. Fechando o top três, a marraqueta, uma versão chilena do pão francês.

Leia também

Confira o ranking completo abaixo.

Além dos três primeiros lugares, outros três lugares da lista - quinto, sexto e oitavo - são ocupados por receitas latino-americanas.

Sobre o TasteAtlas

O TasteAtlas é um portal europeu, especializado em gastronomia, que se define como “uma enciclopédia de sabores, um atlas mundial de pratos tradicionais, ingredientes locais e restaurantes autênticos”.

De acordo com o site, o TasteAtlas já catalogou mais de 10 mil alimentos e bebidas e segue buscando as “dezenas de milhares a serem pesquisados e mapeados”.

* Com supervisão de Lucas Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais