Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Receita de bolinho de chuva sequinho

Receita super fácil com dicas que vão deixar o seu bolinho mais saboroso

O ‘Na cozinha de hoje’ tem um gostinho de infância. Aquele famoso bolinho de chuva, sabe? Essa receita é super fácil e antes reunimos algumas dicas que vão deixar o seu bolinho mais crocante e sequinho.

A primeira delas é evitar colocar muitos bolinhos para fritar ao mesmo tempo, pois isso pode diminuir a temperatura do óleo e fazer com que os bolinhos absorvam mais gordura. Além disso, o óleo deve estar na temperatura ideal. Uma dica é usar o teste do palito de fósforo.

Em relação aos ingredientes, utilize-os em temperatura ambiente para que o bolinho fique mais fofo. É importante também ter cuidado com a quantidade de fermento utilizado.

Vamos agora para a receita.

Bolinho de Chuva

Ingredientes:
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • Açúcar e canela para empanar
Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque o leite, açúcar, fermento, vinagre. Aos poucos, adicione a farinha de trigo, observando a consistência. Depois, com a ajuda de uma colher, basta fritar a massa.

Confira detalhes da receita no vídeo abaixo.

Clara Senra é jornalista gastronômica desde 2011 e já aqueceu as panelas para mostrar o que há de melhor na cozinha mineira aqui na Itatiaia. Nossos encontros são às quartas-feiras e sextas-feiras, com histórias de famílias que fazem história na cozinha e também com receitas fáceis, com a cara de Minas Gerais.
Leia mais