Ouvindo...

Comida di Buteco 2023: conheça os pratos dos últimos bares vencedores de BH

Na capital mineira, 95 bares competem pelo prêmio do Comida di Buteco de 2023

Café Palhares traz o prado ‘De lá pra K’ para a edição de 2023 do Comida di Buteco

O concurso Comida di Buteco já está em curso no Brasil, com o desafio de criar pratos com o tema “Ervas e Especiarias”. Na capital mineira, 95 bares competem pelo prêmio de melhor prato da 23ª edição, homenageando os temperos através de pratos com o preço fixo de R$ 30.

Entre os vencedores das últimas edições, quatro continuam participando do concurso nacional. Conheça os pratos do Café Palhares, tricampeão; Bar Bambú, vencedor de 2018; Santuário Retrô Botequim Temático, campeão de 2017; e Já To Inno, também tricampeão.

Café Palhares - Vencedor de 2009, 2021 e 2022

‘De lá pra K’

Charutinhos de folha de couve recheados com galinhada mineira e aromatizados com especiarias árabes e ervas brasileiras. Acompanha misturinha de pimentas aromatizadas com anis estrelado e torresmo de pele de frango.

Bar Bambú - Vencedor de 2018

‘Porquim atolado’

Filé suíno assado ao curry, recheado com bacon e servido com purê de moranga e noz moscada.

Santuário Retrô Botequim Temático - Vencedor de 2017

‘Picolé premiado da sorte’

Blend de copa lombo e barriga suína com tempero especial de ervas à milanesa - acompanha molhos da casa.

Já To Inno - Vencedor de 2014, 2015 e 2016

‘51'

Discos de mandioca e provolone empanados com noz-moscada, páprica defumada e panko, cobertos com costelão desfiado regados ao molho chimichurri.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.