Ouvindo...

Inter x Vasco: árbitro revela por que expulsou Léo Jardim no Brasileirão

Goleiro recebeu dois cartões amarelos pelo mesmo motivo na partida desse domingo (28), no Beira-Rio, pelo Brasileirão

Léo Jardim foi expulso do jogo entre Inter e Vasco aos 41 minutos do segundo tempo

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP) revelou, em súmula, por que expulsou o goleiro Léo Jardim do jogo entre Internacional e Vasco, válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, nesse domingo (27). Dentro do Beira-Rio, as equipes empataram em 1 a 1, tendo o Colorado marcado o gol que garantiu a igualdade no placar após a saída do arqueiro cruzmaltino.

De acordo com Flavio, Jardim atrasou o reinício do jogo em duas oportunidades e, na segunda, teve tempo suficiente para ser atendido durante as substituições no fim da partida.

“Após ser advertido anteriormente por retardar o reinício de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo o sr. Leonardo Cesar Jardim, nº 1 da equipe do Vasco da Gama, por, de maneira desrespeitosa, retardar o reinício de jogo da sua equipe caindo ao solo sem motivo aparente”, escreveu o juiz.

“Mesmo sendo solicitado, tanto por mim quanto pelo assistente nº 1, negou-se a levantar. Ressalto ainda que o mesmo ficou caído durante todo o procedimento de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo”, completou.

A expulsão

Léo Jardim foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo da partida. Já amarelado por atrasar o reinício de jogo, o goleiro do Vasco recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho pelo mesmo motivo. O arqueiro alegava sentir dores na região da costela.

Com a expulsão, o técnico Fernando Diniz precisou trocar o atacante Nuno Moreira pelo goleiro Daniel Fuzato. Minutos depois, o Inter empatou a partida, com Carbonero.

Vasco pede afastamento de árbitro

Após o ocorrido, o Cruzmaltino se manifestou oficialmente e prometeu tomar medidas administrativas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o afastamento de Flavio Rodrigues de Souza.

O clube entende que foi prejudicado por decisões da arbitragem em quatro pontos no Brasileirão nas últimas duas rodadas.

Veja a nota do Vasco

“O Vasco da Gama repudia, com veemência, a atuação desastrosa do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida deste domingo (27/07), contra o Internacional, em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.

O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.

O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores.

O Vasco da Gama não aceitará calado. Vai cobrar explicações, mudanças e responsabilidade.

Porque futebol se decide na bola, e não no apito”.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.