Após a vitória sobre o
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador destacou a importância de reforçar o elenco na fase decisiva da competição e elogiou o retorno do jogador, que assinou contrato até o fim de 2026.
“A diretoria está se movimentando para encorpar o elenco. Qualquer contratação nesse momento é bem-vinda para essa reta final de competição, para a gente acrescentar ainda mais qualidade e virtudes no nosso conjunto que é muito forte”, afirmou Condé.
Vina jogou no Ceará entre 2020 e 2023. Foram 168 jogos com 46 gols marcados e 31 assistências. Além dos números, que o credenciam como um dos maiores nomes da história recente do Ceará, o jogador criou uma identificação com a torcida alvinegra.
Pelo Atlético, em 2019, Vina fez 45 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Revelado pelo Paraná, Vina também defendeu outros clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, Fluminense, Bahia, Náutico, Coritiba e Athletico-PR.
Na última temporada, o jogador atuou pelo Al-Jubail, da segunda divisão da Arábia Saudita, emprestado pelo Al-Hazm, da mesma liga. Por lá, foram oito gols em 19 partidas. Vina é a primeira contratação do Ceará na atual janela de transferências.
Após vencer o Cruzeiro, que liderava o Campeonato Brasileiro, o Ceará se prepara para encarar o