Derrotado nesta segunda-feira (28) na estreia do Masters 1000 de Toronto,
Deste modo, o top 1 do Brasil no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), voltará às quadras no dia 7 de agosto. Esse torneio antecede o último Grand Slam da temporada, o US Open, que será disputado entre os dias 24 de agosto a 7 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos.
João Fonseca no Masters 1000 de Toronto
O brasileiro foi superado pelo australiano Tristan Schoolkate, nesta segunda-feira (28) e foi eliminado do torneio. As parciais foram de 7/6 e 6/4.
O australiano, atualmente número 104 do mundo, disputou uma etapa preliminar antes da chave principal do torneio. Agora, Schoolkate enfrenta o italiano Matteo Arnaldi, pela segunda rodada da competição.
Masters 1000 de Cincinatti
O atual campeão do torneio é Jannik Sinner, italiano top 1 do mundo. Ele venceu o estadunidense Frances Tiafoe na final em 2024.
João Fonseca em 2025
Esta foi a sexta participação de João em torneios Masters 1000, a quinta na atual temporada. A melhor campanha até agora foi em Miami, onde chegou na terceira rodada e caiu para o australiano Alex de Minaur. Em 2025, o brasileiro também participou das chaves principais de todos os Grand Slams.
Ele foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires e chegou à terceira rodada em Roland Garros e Wimbledon. O brasileiro chegou para a disputa em Toronto como o número 47 do mundo. Ele pode ser superado a depender dos resultados desta semana.