Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Escalação do Grêmio: as opções de Mano Menezes para enfrentar o Fortaleza

Tricolor recebe Leão da Pici nesta terça-feira (29), às 20h30, pelo Brasileirão

Mano Menezes prepara equipe do Grêmio para encarar o Fortaleza

O Grêmio recebe o Fortaleza nesta terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília), em jogo atrasado pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto na Arena, em Porto Alegre, o técnico Mano Menezes irá escolher os titulares entre as opções dispostas no elenco.

A tendência é que Kannemann volte à zaga do Tricolor, formando dupla com Wagner Leonardo. O argentino foi preservado na derrota para o Palmeiras na última rodada. Gustavo Martins jogou em seu lugar, mas deve retornar à lateral direita na vaga de Igor Serrote, vendido ao futebol árabe nesta segunda-feira (28).

No meio-campo, Alex Santana pode seguir como titular, já que Villasanti ainda se recupera de dores do púbis e é dúvida para o duelo. Mais na frente, Riquelme e Edenilson disputam a posição de armador.

No ataque, Olivera e Braithwaite são titulares absolutos. A incerteza fica pela manutenção ou não de Pavon. Caso o argentino saia do time, Alysson Edward deve ser o escolhido.

Recém-contratado e anunciado, Carlos Vinícius ainda não fica à disposição do técnico Mano Menezes para a partida.

Provável Grêmio para enfrentar o Fortaleza

O Grêmio deve ir a campo com: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Alex Santana (Villasanti), Riquelme (Edenilson), Alysson Edward (Pavon) e Olivera; Braithwaite.

Com 17 pontos na 14ª colocação, o Tricolor tenta se recuperar da sequência negativa no Brasileiro. Desde a retomada após o Mundial de Clubes, foi goleado pelo Cruzeiro, empatou com o Vasco e perdeu para o Palmeiras.

Se não vencer o Fortaleza, o Grêmio corre risco de se aproximar da zona de rebaixamento. O próprio time nordestino, por exemplo, tem 14 pontos e, se ganhar fora de casa, cola na equipe gaúcha. O Santos abre o Z4 com 15 pontos ganhos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.