Em duelo direto na luta contra o rebaixamento,
Com o resultado, o Esquadrão chegou ao quinto jogo seguido sem perder, atingiu 23 pontos e está na 12ª posição da Segunda Divisão. O Papão segue no Z4, com 20 pontos na 17ª posição.
Na próxima rodada, o Paysandu enfrentará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília) do domingo (3). Na segunda-feira (4), às 19h (de Brasília), o Athletic receberá o Atlético-GO, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Em grande estilo, Welinton Torrão abre o placar para o Esquadrão
O primeiro gol do jogo foi mineiro. Aos 24 minutos da etapa final, Welinton Torrão arrancou pela ponta direita em velocidade e, na saída do goleiro, tocou de cobertura com muita frieza.
Papão empata em seguida
O Athletic não teve muito tempo para comemorar. Logo na saída de bola após o tento, Denner chutou e contou com desvio de Gelado para empatar o jogo, aos 26. O gol foi dado contra para o defensor alvinegro.
Fim do primeiro turno
O jogo representou o fim do primeiro turno para as equipes. As trajetórias foram, em certa medida, parecidas, já que ambos os times tiveram muitas dificuldades nas primeiras rodadas e reagiram na segunda metade.
O Paysandu encerrou as primeiras 19 rodadas com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, enquanto o Athletic fez sete triunfos, dois empates e dez derrotas.
Paysandu 1 x 1 Athletic
Paysandu
Gabriel Mesquita, Bryan (Edílson), Thalisson, Maurício Antônio e Reverson; Ronaldo Henrique (André), Anderson Leite (Ramón Martínez), Denner (Marcelinho) e Garcez; Marlon (Vinicius Faria) e Diogo Oliveira.
Athletic
Adriel, Douglas Silva, Marcelo Ajul, Sidimar e Gelado; Fabrício Isidoro (Fernando Martínez), Sandry e David Braga (Neto Costa); Welinton Torrão (Ezequiel), Max (Alason Carioca) e Ronaldo Tavares.
Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28 de julho (segunda-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Curuzu, em Belém
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Fernanda Kruger (MT) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Árbitro de vídeo: Dewson Fernando Freitas (PA)
Gols: Denner (Paysandu); Welinton Torrão (Athletic)
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Marlon, Vinicius Faria e Bryan (Paysandu); Fabrício Isidoro, Neto Costa e Welinton (Athletic)