A
Coritiba, Athletico-PR, Chapecoense e Remo vão jogar a
O Tigre entrou em campo contra o Cuiabá, fora de casa, já dentro do G4 da competição e só dependia de si para garantir o acesso. Um empate, porém, fazia a equipe depender de tropeço da Chapecoense —
E na Arena Pantanal, Felipinho foi expulso pelo segundo cartão amarelo com apenas 24 minutos de jogo e deixou os catarinenses com um a menos. No segundo tempo, David marcou e deu a vitória para o Cuiabá. O Criciúma fechou o campeonato na 5ª colocação, com 61 pontos — um atrás do Remo.
Ao mesmo tempo, o Goiás chegou na última rodada também dependendo apenas de si. Bastava vencer o Remo no Mangueirão, em Belém, para terminar entre os 4 primeiros. E até saiu na frente: Williean Lepo marcou logo aos 7 minutos para o Esmeraldino.
Um empate fazia a equipe depender de um tropeço da Chapecoense em Santa Catarina. O time goiano, porém, não suportou a pressão do Leão Azul. Pedro Rocha e João Pedro, duas vezes, marcaram e
O Goiás fechou a Série B na 6ª posição, também com 61 pontos. Vale lembrar que Verdão esteve dentro do G4 por 27 rodadas consecutivas.
Como ficou a briga pelo acesso na Série B:
- Coritiba — 68 pontos
- Athletico-PR — 65 pontos
- Chapecoense — 62 pontos
- Remo — 62 pontos
- Criciúma — 61 pontos
- Goiás — 61 pontos
- Novorizontino — 60 pontos