Após o rebaixamento do
O CEO Haroldo Martins recitou versos do poeta maranhense Gonçalves Dias para afirmar que o clube irá se reerguer e buscar o retorno à elite em 2026. O pronunciamento ocorreu após a derrota para o
O presidente João Paulo Silva passou mal depois da partida que selou o descenso alvinegro e não teve condições de falar à imprensa. Coube a Haroldo Martins e ao vice-presidente Ernando Uchôa conduzirem a declaração oficial, marcada por pedidos de desculpas.
“Eu sei que isso não é praxe do futebol, mas eu recorreria ao poeta maranhense Gonçalves Dias que diz”, iniciou Haroldo, antes de recitar um dos trechos mais conhecidos da obra do autor.
“Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.”
“Eu sei onde estou e eu sei com quem estou. Eu estou com bravos que lutam e o Ceará vai se reerguer e vai novamente ocupar o seu lugar de merecimento que é o retorno à primeira divisão”, complementou o CEO.
Apesar do contexto turbulento, o poema foi usado como metáfora para a história do clube, que tenta transformar a queda inesperada, após passar todo o campeonato fora da zona de rebaixamento, em combustível para um novo ciclo.