A permanência do
O entendimento da direção colorada também se dá pelas eliminações precoces nas Copas do Brasil e Libertadores. Entende-se que o grupo deveria ter entregue mais na atual temporada, para além da campanha fraca na Série A.
A diminuição de gastos também é um fator importante para o Inter cuidar em 2026. A partir disso, muitos atletas podem deixar o Beira-Rio.
Quem pode sair do Inter em 2026?
Ativos do clube podem ser vendidos. Vitão é o principal na lista. O zagueiro quase foi para o Real Betis, da Espanha, em 2024. Recentemente, o defensor teve seu nome ligado a Flamengo e Palmeiras.
Atletas com salários ‘gordos’ também tendem a deixar Porto Alegre. O goleiro Rochet, o lateral-esquerdo Bernabei, o volante Thiago Maia e o atacante Rafael Borré despontam para saírem do Internacional.
Jovens como Victor Gabriel, Luis Otávio e Ricardo Mathias também devem ser negociados com outros clubes.
Entre os salários mais altos do elenco, está Alan Patrick. O capitão e camisa 10 deverá ficar no Colorado.
Carbonero, emprestado pelo Racing, dificilmente permanecerá. Bruno Henrique não deve ter seu contrato renovado.
Mudanças na direção do futebol
Existe uma grande possibilidade de a saída do vice de futebol, José Olavo Bisol, ser confirmada. O diretor esportivo, Andrés D’Alessandro, também tem seu cargo ameaçado após o rebaixamento do Inter. André Mazzuco, executivo da pasta, dificilmente ficará para 2026.