Principais referências do ataque do Flamengo, Pedro e Bruno Henrique ainda não tiveram participações diretas em gols em 2026. As atuações sem destaque dos ídolos acompanham a fase coletiva da equipe de Filipe Luís, que admitiu, nesta quarta-feira (4), que nenhum dos dois estão nas melhores condições neste momento da temporada.
“Nenhum dos dois está no auge físico. Pedro ficou três meses parado ano passado antes de finalizar o ano. Treinou nas férias, e apenas teve uma pré-temporada. Eu estou tentando dar uma sequência pra ele poder pegar forma física com minutos. E o Bruno Henrique da mesma forma”, avaliou o técnico após o empate com o Internacional.
“Não está no melhor momento físico, portanto, o planejamento é que eles jogassem 45 minutos cada um, porque o Pedro não estava planejado jogar 60, 70 ou 90, então optei por começar o Bruno para atacar espaço, pra correr, pra pressionar, pra cansar a defesa, e o Pedro entrasse com a linha deles já mais baixa, podendo receber como você bem citou, então foi uma escolha que já estava planejada por mim”, concluiu Filipe Luís.
O jogo contra o Internacional foi o quinto do elenco principal, sob comando de Filipe Luís em 2026. Devido à participação na Copa Intercontinental, em dezembro, o grupo iniciou a pré-temporada mais tarde do que a maioria dos clubes da Série A. A questão física tem pesado, segundo avaliação interna.
Jogos do time principal do Flamengo em 2026:
- Flamengo 1x0 Vasco (Carioca)
- Fluminense 2x1 Flamengo (Carioca)
- São Paulo 2x1 Flamengo (Brasileiro)
- Flamengo 0x2 Corinthians (Supercopa do Brasil)
- Flamengo 1x1 Internacional (Brasileiro)]
- Pedro em 2026: 249 minutos em cinco jogos (três como titular) / nenhum gol ou assistência
- Bruno Henrique em 2026: 183 minutos em cinco jogos (dois como titular) / nenhum gol ou assistência
Com risco de não classificar-se para a fase final do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo no sábado (7): enfrenta o Sampaio Corrêa às 21h (de Brasília). A depender da combinação de resultados, o time disputará o quadrangular contra o rebaixamento.
Pelo Campeonato Brasileiro, a próxima partida será na próxima terça-feira (3), às 21h30, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.