Filipe Luís, técnico do Flamengo, analisou o empate por 1 a 1 diante do Internacional, nesta quarta-feira (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Brasileirão. O treinador rubro-negro reconheceu a atuação ruim e disse que a equipe esteve mais perto da derrota do que da vitória.
“Reconhecer o jogo ruim da equipe. Evidente, hoje ficou muito evidente, que falta muito da parte física. Um pouco da parte física dos jogadores. Como eles ainda não estão bem fisicamente ainda, estão chegando na pressão de forma atrasada, a bola está escapando um pouco do pé. Liga o mental também”, avaliou.
“Você cansa mais, você pensa pior e toma decisões erradas. Os jogadores ainda estão pegando. Pelo que conheço, vai demorar um pouquinho, mas vai voltar. Vamos voltar. Vai melhorar com os jogos e vamos voltar e melhorar. Os aspectos vão ser corrigidos, as pressões encaixarão, as linhas vão subir junto. Hoje eu vi meu time muito exposto ao ponto de dizer que estivemos mais perto da derrota do que da vitória”, completou.
A atuação gerou reações da torcida do Flamengo durante a partida. O time de Filipe Luís foi vaiado em momentos pontuais da partida e, especialmente, após o apito final. Antes do empate com o Colorado, o Rubro-Negro vinha de derrotas para Fluminense (Carioca), São Paulo (Brasileiro) e Corinthians (Supercopa do Brasil).
Classificação e próximos jogos
O Flamengo ocupa, momentaneamente, a 14ª colocação na tabela com um ponto em dois jogos. A equipe pode terminar a rodada no Z4 do Brasileirão.
O time volta a campo no próximo sábado (7), às 21h (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. O jogo pode colocar o Rubro-Negro no quadrangular contra o rebaixamento no torneio.
Pelo Brasileirão, a próxima partida será na terça-feira (3), às 21h30, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada do Brasileirão.