O empate em 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta (4), aumentou a pressão em cima do Flamengo. O time de Filipe Luis já não vence há quatro partidas e, neste cenário, foi cobrado e vaiado no Maracanã. O lateral-direito Varela sobre o protesto da torcida após o jogo pela segunda rodada do Brasileirão.
“É lógico que a cobrança chega dessa maneira porque todos viram a capacidade do Flamengo jogar há um mês. É difícil para nós e para o torcedor ver essa situação, mas somos os primeiros a dar conta disso. Vamos continuar trabalhando para sair rápido dessa situação”, afirmou o uruguaio.
O jogo contra o Internacional foi o quinto do elenco principal, sob comando de Filipe Luís em 2026. Devido à participação na Copa Intercontinental, em dezembro, o grupo iniciou a pré-temporada mais tarde do que a maioria dos clubes da Série A. A questão física tem pesado, avalia Varela.
“Se vê que (o físico) é um dos problemas. Não estamos 100%, uns mais do que outros. O importante é tentar não falar muito e confiar nesse elenco que já deu muitas alegrias e temos muito pela frente. Devemos levantar a cabeça para sair dessa situação, respondeu o lateral-direito.
Confira, abaixo, mais respostas de Varela, jogador do Flamengo:
Impacto da questão física na parte técnica
“Hoje, o futebol é 90% físico. Se você não está bem, atrapalha. Se não tem ar, passar a bola, atacar, voltar, é difícil. Se não está 100% fisicamente, a qualidade cai. Estamos longes dos 100%, mas vamos trabalhar essa semana e acreditar que esse time tem muita fome de vitórias e de troféus.”
Cobrança da torcida
“Em time grande, quando a cobrança chega é grande. É o segundo jogo do Brasileiro, todos vimos como foi a cobrança da torcida. É normal dentro do futebol e pelo o que o time fez há um mês e pouco.”
Classificação e próximos jogos
O Flamengo ocupa, momentaneamente, a 14ª colocação na tabela com um ponto em dois jogos. A equipe pode terminar a rodada no Z4 do Brasileirão.
O time volta a campo no próximo sábado (7), às 21h (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. O jogo pode colocar o Rubro-Negro no quadrangular contra o rebaixamento no torneio.
Pelo Brasileirão, a próxima partida será na terça-feira (3), às 21h30, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada do Brasileirão.