Com estratégias distintas dos técnicos Filipe Luís e Paulo Pezzolano,
Quem abriu o placar foi Borré. Em contra-ataque nos acréscimos do primeiro tempo, o colombiano se livrou da marcação de Léo Ortiz e tirou de Agustín Rossi para marcar.
Na etapa final, Varela foi derrubado por Bernabei na área. Arrascaeta, camisa 10 rubro-negro, cobrou com categoria para deixar tudo igual no Maracanã aos 22 minutos.
A situação na Série A
Como perderam nas respectivas estreias, Flamengo e Internacional somam, agora, um ponto cada no Brasileirão.
O time de Filipe Luís, contudo, foi vaiado em momentos pontuais da partida e, especialmente, após o apito final. Antes do empate com o Colorado, o Rubro-Negro vinha de derrotas para Fluminense (Carioca), São Paulo (Brasíleiro) e Corinthians (Supercopa).
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do
Flamengo não encontra espaços
Em seu primeiro jogo como mandante nesta Série A, o time de Filipe Luís manteve a característica e teve a posse de bola, mas não encontrou espaço no campo adversário.
O Internacional, defendendo com uma linha de cinco atletas, foi pouco ameaçado na primeira etapa, apesar dos vários cruzamentos. As finalizações mais perigosas foram de Paquetá, defendido por Rochet aos 26, e Arrascaeta, travado por Victor Gabriel aos 40.
Borré abre o placar com golaço
Postado para contra-atacar, a equipe de Pezzolano já havia ameaçado o rival as 16, quando Carbonero finalizou à direita da meta de Rossi. Aos 48, o erro de Lucas Paquetá na intermediária deu a oportunidade para Alan Patrick lançar o atacante em velocidade.
Carbonero serviu Borré, que se livrou na marcação de Léo Ortiz com facilidade e tocou na saída de Rossi: golaço para colocar o Internacional em vantagem antes do intervalo!
Flamengo x Internacional: Borré tira de Rossi e abre o placar no Maracanã
Vaiado ao término do primeiro tempo, o Flamengo voltou com duas mudanças: saíram Royal e Bruno Henrique para as entradas de Varela e Pedro, aplaudidos pela torcida.
Carbonero teve a chance de ampliar em vacilo de Léo Pereira, mas Rossi defendeu. O time de Pezzolano, armado para contra-atacar, foi mais perigoso até os 15 minutos.
Arrascaeta empata de pênalti!
Aos 20, logo após as saídas de Paquetá e Cebolinha, Varela foi derrubado por Bernabei. Arrascaeta cobrou com categoria, sem chances para Rochet, e deixou tudo igual: 1 a 1!
Com muitas interrupções, o jogo ficou “travado”. Filipe Luís colocou o time para frente, mas faltou criatividade, enquanto Pezzolano mexeu para defender o resultado. Sem grandes emoções, a partida chegou ao fim, e o Maracanã voltou a protestar com vaias.
Flamengo 1 x 1 Internacional
Flamengo
Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo), Arrascaeta e Lucas Paquetá (Carrascal); Everton Cebolinha (Lino) e Bruno Henrique (Pedro) - Técnico: Filipe Luís.
Internacional
Rochet; Bruno Gomes, Mercado (Félix Torres), Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo (Bruno Henrique), Paulinho e Alan Patric; Carbonero (Thiago Maia), Vitinho (Aguirre) e Borré (Alerrandro) - Técnico: Paulo Pezzolano.
- Gols: Borré (48'/1ºT), do Internacional; Arrascaeta (22'/2ºT), do Flamengo
- Cartão amarelo: Lucas Paquetá, De La Cruz, Varela e Lino (FLA); Ronaldo, Vitinho (INT)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: 52.792 pagantes / 56.421 presentes / R$ 3.857,425,00
- Motivo: Jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 4 de fevereiro de 2026, às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)