Em jogo de tempos distintos, Remo e Mirassol ficaram no empate por 2 a 2, nesta quarta-feira (4), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes abriram o placar com gols de João Pedro Silva e Alef Manga no primeiro tempo. Porém, na etapa final, os paulistas mandaram na partida e reagiram com Igor Formiga e Nathan Fogaça.
O time paraense voltou a mandar um jogo da competição após mais de 30 anos. A última vez havia sido na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Campeonato Brasileiro de 1994.
Próximos confrontos
Por incrível que pareça, o Remo volta a campo já nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Águia de Marabá pelo Paranaense. A tendência é que o Leão Azul atue com uma equipe inteiramente alternativa. Ainda mais considerando que terá o clássico contra o Paysandu no domingo (8), às 17h (de Brasília), pelo Estadual.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Remo jogará apenas na próxima quarta-feira (11), às 20h (de Brasília), contra o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Mirassol também focará antes no Estadual antes de colocar as atenções na competição nacional. Neste domingo (8) às 18h30 (de Brasília), o Leão Caipira terá pela frente o Capivariano pelo Campeonato Paulista. Depois, às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (11), o adversário será o Cruzeiro, pela Série A.
O jogo
O Remo fez grande primeiro tempo e abriu o placar com o centroavante João Pedro Silva aos oito minutos: 1 a 0. O time da casa resistiu aos ataques do Mirassol e chegou a ampliar aos 39 minutos. O atacante Alef Manga emendou um belo chute, no ângulo, para ampliar o placar no Mangueirão: 2 a 0.
Porém, no segundo tempo, o jogo ganhou outro roteiro. Aos 36 minutos, depois de grande pressão, o lateral-direito Igor Formiga diminuiu para o Mirassol: 2 a 1. Pouco depois, aos 44 minutos, Nathan Fogaça aproveitou cruzamento na área para empatar a partida: 2 a 2.
Ficha do jogo
Remo 2 x 2 Mirassol
Remo
Marcelo Rangel; Marllon, Léo Andrade, João Lucas, Leonel Picco; Patrick de Paula, Zé Ricardo, Vitor Bueno; Alef Manga, D. Hernandéz, João Pedro.
Mirassol
Walter; Rodrigues, João Victor, W.Machado e Reinaldo; Yuri Lara, Denilson, Eduardo; Carlos Eduardo, Negueba, Alisson.
- Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: quarta-feira, 4 de janeiro de 2026, às 20h (de Brasília)
- Local: Mangueirão, em Belém
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistente: Alex Sandro Quadros Thome (RR)
- Assistente: Luiz Claudio Regazone (RJ)
- Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)