Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa cita derrota do Atlético no ‘detalhe’, vê sinais de melhora e faz alerta

Galo criou oportunidades, mas foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 nesta quarta-feira (4), pelo Brasileirão

Caixa analisa derrota do Atlético para o Bragantino

Narrador da Itatiaia, Mário Henrique “Caixa” avaliou a derrota do Atlético para o RB Bragantino nesta quarta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu por 1 a 0, em Bragança Paulista, mas criou oportunidades para ao menos empatar a partida.

Na visão de Caixa, o primeiro tempo do Atlético deixou a desejar, fator que pesou para o resultado negativo. O narrador apontou ainda a baixa eficiência ofensiva do Alvinegro, que disputou seu primeiro jogo sem balançar as redes em 2026.

“Em que pese que o Atlético teve uma pressão grande no final, com chances reais de empatar, teve uma bola na trave do Cuello, num belo chute, aliás, entrou muito bem na partida, o Atlético teve um primeiro tempo inferior ao segundo. Depois, no final, depois de tanta pressão, faltou pontaria. O Atlético, que tem feito gols em todas as partidas, passou em branco aqui em Bragança Paulista”, iniciou Caixa.

Apesar do revés, o comunicador enxergou o “pote meio cheio” e afirmou que o Atlético tem apresentado sinais de evolução a cada compromisso. Para ele, é necessário corrigir erros e ter mais atenção para evitar novos resultados negativos.

“Nos dá sinais que teremos um ano melhor do que conseguiu jogar o Atlético no ano passado? Sim, mas é preciso corrigir os erros, ter mais atenção. O Atlético tomou o gol, perdeu no detalhe. O Preciado não conseguiu segurar o ótimo Mosquera, eleito por nós o melhor em campo. Jogar aqui é muito difícil, mas o Atlético merecia uma sorte melhor. Mas o Atlético dá sinais de melhora em todos os setores do campo. É preciso corrigir esses erros”, acrescentou.

Por fim, Caixa fez um alerta para a sequência da temporada, especialmente em relação ao Campeonato Brasileiro. O narrador destacou a importância de pontuar fora de casa e reforçou que, como mandante, o time mineiro precisa transformar os jogos em vitórias.

“Vamos em frente, com o alerta ligado, porque no Brasileiro é importante somar os pontos fora de casa. Em casa, o Atlético só jogou contra o Palmeiras, que foi um time muito forte e conseguiu evitar a vitória do Atlético no finalzinho. O Atlético tem que pontuar os três em casa e, quando sair para jogar, tem que levar pelo menos um”, finalizou Caixa.

Leia também

Próximos jogos

O RB Bragantino volta a campo no próximo domingo (8), às 18h30 (de Brasília), para encarar o Velo Clube, pelo Campeonato Paulista.

Já o Atlético enfrenta o Athletic no sábado (7), às 18h30 (de Brasília), em duelo pelo Campeonato Mineiro.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...