O investimento de mais de R$ 250 milhões na contratação de Lucas Paquetá
Na apresentação oficial do meia, nesta segunda (2) no Ninho, o dirigente português afirmou que o Flamengo mirava outros reforços no meio de campo, mas a direção optou por buscar Paquetá pela capacidade do jogador em realizar tais funções - e ir além.
“Quando decidimos pela contratação, tínhamos duas ou três posições que queríamos, e ele cumpriria essas posições. É um jogador que iria acrescentar no grupo e faria essas posições. E pode fazer mais, quatro ou cinco. É a parte desportiva que nos fez avançar na contratação, sabendo que ficará um pouco curto no resto do mercado”, afirmou Boto.
Durante a entrevista coletiva, Lucas Paquetá -
"É uma pergunta que recebo em toda minha carreira e vou responder como sempre dou. Gosto de estar em campo, ajudando meus companheiros. Fazer várias funções me torna privilegiado e até com uma vantagem de estar em campo. Conversei muito com o Filipe sobre tudo isso. Deixei claro que estou à disposição para ajudar. Ficar a critério dele onde me utilizar, vou estar satisfeito em ajudar o Flamengo”, respondeu o meia no Ninho.
Após sete anos atuando no futebol europeu, com passagens por Milan-ITA, Lyon-FRA e West Ham-FRA, Lucas Paquetá retorna ao Ninho do Urubu como o reforço mais caro da história do Flamengo. Foram 42 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões, investidos na chegada do meio-campista de 28 anos,
Quatro dias após desembarcar no Rio de Janeiro, Paquetá já foi relacionado por Filipe Luís para a Supercopa do Brasil. Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia substituiu Pedro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília,
Com Paquetá à disposição, o Rubro-Negro volta a campo na quarta (4). Pela segunda rodada da Série A, o Flamengo visita o Inter em Porto Alegre.