Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Versatilidade foi fator-chave para contratação de Paquetá, que fala sobre preferência

Meia chega para cumprir “quatro ou cinco funções” na equipe de Filipe Luís, diz José Boto

Lucas Paquetá em atividade do Flamengo no Ninho do Urubu

O investimento de mais de R$ 250 milhões na contratação de Lucas Paquetá impactará a busca do Flamengo por mais reforços. Segundo José Boto, diretor de futebol, o clube não deve mais investir “grandes valores” nesta janela de transferências. De todo modo, a versatilidade do novo camisa 20 atende às carências do setor vistas pelo departamento.

Na apresentação oficial do meia, nesta segunda (2) no Ninho, o dirigente português afirmou que o Flamengo mirava outros reforços no meio de campo, mas a direção optou por buscar Paquetá pela capacidade do jogador em realizar tais funções - e ir além.

“Quando decidimos pela contratação, tínhamos duas ou três posições que queríamos, e ele cumpriria essas posições. É um jogador que iria acrescentar no grupo e faria essas posições. E pode fazer mais, quatro ou cinco. É a parte desportiva que nos fez avançar na contratação, sabendo que ficará um pouco curto no resto do mercado”, afirmou Boto.

Durante a entrevista coletiva, Lucas Paquetá - que já reestreou pelo clube - foi questionado sobre a sua preferência em campo, mas deixou a decisão para Filipe Luís.

"É uma pergunta que recebo em toda minha carreira e vou responder como sempre dou. Gosto de estar em campo, ajudando meus companheiros. Fazer várias funções me torna privilegiado e até com uma vantagem de estar em campo. Conversei muito com o Filipe sobre tudo isso. Deixei claro que estou à disposição para ajudar. Ficar a critério dele onde me utilizar, vou estar satisfeito em ajudar o Flamengo”, respondeu o meia no Ninho.

Leia também

Após sete anos atuando no futebol europeu, com passagens por Milan-ITA, Lyon-FRA e West Ham-FRA, Lucas Paquetá retorna ao Ninho do Urubu como o reforço mais caro da história do Flamengo. Foram 42 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões, investidos na chegada do meio-campista de 28 anos, que assinou contrato até dezembro de 2030.

Quatro dias após desembarcar no Rio de Janeiro, Paquetá já foi relacionado por Filipe Luís para a Supercopa do Brasil. Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia substituiu Pedro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas não evitou a derrota da equipe por 2 a 0.

Com Paquetá à disposição, o Rubro-Negro volta a campo na quarta (4). Pela segunda rodada da Série A, o Flamengo visita o Inter em Porto Alegre. Veja a tabela do Brasileirão!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...