Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Lucas Paquetá revela ‘não’ a gigante europeu para voltar ao Flamengo: ‘Fiz o impossível’

Após estreia com derrota para o Corinthians, na Supercopa do Brasil neste domingo (1º), o novo camisa 20 do Flamengo foi oficialmente apresentado no Ninho do Urubu

Lucas Paquetá foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira (2)

No dia seguinte a sua reestreia pelo Flamengo, Lucas Paquetá foi oficialmente apresentado como reforço do clube carioca nesta segunda (2), no Ninho do Urubu. O camisa 20 revelou que teve diversas ofertas para seguir no futebol europeu, como do Chelsea-ING, mas as recusou para retornar ao time de coração.

“Fiz o possível e impossível, Nada aconteceria sem a estrutura que o Flamengo tem hoje. Fiz o que podia e não podia por mim, pela felicidade da minha família e por estar em casa jogando no Flamengo. Tive a possibilidade de seguir no futebol europeu, com proposta do Chelsea e de jogar a Champions League, sonhos que eu tinha e pude colocar na balança. Era um sonho, fiquei sete anos e não joguei e teria oportunidade, mas optei pelo Flamengo para ser feliz. O começo não foi feliz, mas tenho certeza que será uma trajetória vencedora”, respondeu Paquetá.

Após sete anos atuando no futebol europeu, com passagens por Milan-ITA, Lyon-FRA e West Ham-FRA, Lucas Paquetá retorna ao Ninho do Urubu como o reforço mais caro da história do Flamengo. Foram 42 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões, investidos na chegada do meio-campista de 28 anos, que assinou contrato até dezembro de 2030.

Campeão carioca em 2017, Paquetá, agora, deseja conquistar mais títulos como jogador do Flamengo.

“Meu objetivo é cumprir meu contrato, ter uma história vencedora no Flamengo. Em cinco anos vou ter a oportunidade de vencer títulos”, respondeu.

Leia também

Quatro dias após desembarcar no Rio de Janeiro, Paquetá já foi relacionado por Filipe Luís para a Supercopa do Brasil. Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia substituiu Pedro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas não evitou a derrota da equipe por 2 a 0.

Com Paquetá à disposição, o Rubro-Negro volta a campo na quarta (4). Pela segunda rodada da Série A, o Flamengo visita o Inter em Porto Alegre. Veja a tabela do Brasileirão!

Confira, abaixo, mais respostas de Lucas Paquetá:

Gol perdido contra o Corinthians
“Mais cascudo não quer dizer mais fácil. Não consegui dormir, me cobro muito. Mas hoje é um novo dia, sei do meu potencial e do que psso entregar ao Flamengo. Queria muito vencer, queria muito chegar e ser campeão, comprei voo, abri mão de salário no West Ham, muitas coisas que as pessoas não sabem. Mas a minha experiência me dá a oportunidade de que hoje é um novo dia, é só o começo e vamos ter muito a disputar pela frente.”

Por que você precisa do Flamengo?
“Só quem é rubro-negro vai compreender. O Flamengo é minha casa e queria voltar para casa. É sentimento, identidade. É o que sinto.”

Primeiros dias como jogador do Flamengo
“Muita euforia, alegria de todos em reencontrar todos. Foi corrido, dois dias de treino, adaptação de casa, mas sem deixar de comemorar em estar aqui. Felicidade minha e de toda família. As coisas vão se encontrar. Foi muita emoção e euforia.”

Condições físicas nesse retorno
“Estou melhor. Eu tive dores fortes nas costas, joguei contra o Forest com dores. Optei por preservar, zerar essa dor e, na última semana de negociação, foi mais por essa questão. Fiquei um tempo sem jogar e treinar, mas espero reencontrar a melhor parte física.”

Reação pelo vice da Supercopa do Brasil
“O Paquetá torcedor ficou puto, ainda mais comigo mesmo. Estou exatamente onde queria estar, vivenciei todo esse período do Flamengo ganhando e quero fazer parte disso. Sei que teremos muitas oportunidades de comemorar. Tanto o Paquetá atleta quanto o jogador.”

Qual posição preferencial do Paquetá?
"É uma pergunta que recebo em toda minha carreira e vou responder como sempre; Gosto de estar em campo, ajudando meus companheiros. Fazer várias funções me dá uma vantagem. Conversei muito com o Filipe sobre isso. Onde ele me utilizar, vou estar feliz e à disposição.”

Decisão de deixar o futebol europeu
“Todos acompanharam o que vivi, parcialmente, cada um com suas conclusões. Durante todo processo, do julgamento, tive a possibilidade de voltar ao Flamengo e quis permanecer e resolver. Muito feliz de ter provado minha inocência, mostrado quem eu sou, como eu vivo e pude voltar a jogar futebol sem esse peso. Eu percebi que algumas coisas ainda me incomodavam, algumas situações que eu entendi não precisar enfrentar. Sempre tive o carinho do Flamengo e vi que era o que precisava. O que queria era o carinho, voltar para casa, e foi uma decisão baseada nisso, junto com minha esposa.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...