Com um a mais, Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa do Brasil

Em partida que marcou a reestreia de Lucas Paquetá no Rubro-Negro, Gabriel Paulista e Yuri Alberto marcaram os gols do título do Timão

Jogadores do Corinthians celebraram o gol marcado por Gabriel Paulista

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, e se tornou bicampeão da Supercopa do Brasil. Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Rubro-Negro viu Lucas Paquetá fazer sua reestreia, mas Gabriel Paulista e Yuri Alberto marcaram os gols do título do Alvinegro.

O Corinthians fez seu primeiro gol na etapa inicial, com Gabriel, em jogada de bola parada. Na volta do intervalo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein expulsou Jorge Carrascal por cotovelada acertada em Breno Bidon. O Flamengo, em desvantagem, ainda esboçou uma pressão no segundo tempo, mas o Timão se segurou e garantiu o resultado com Yuri Alberto nos acréscimos.

Assim, o Corinthians conquistou seu segundo título da Supercopa do Brasil. O primeiro havia sido levantado em 1991, justamente contra o Flamengo. Já o clube carioca soma as conquistas de 2020, 2021 e 2025.

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (5), contra o Capivariano, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, a partir das 20h30 (de Brasília). Já o Flamengo recebe o Internacional um dia antes, às 19 horas, pelo Brasileirão.

Flamengo começa melhor

A equipe comandada por Filipe Luís iniciou melhor o clássico que reúne as duas maiores torcidas do país. Aos 14 minutos, Erick Pulgar finalizou da entrada da área após Matheus Bidu afastar cruzamento em cobrança de escanteio, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na sequência, foi a vez de Carrascal arriscar, novamente com intervenção do goleiro corintiano.

Bola parada aparece, e Gabriel Paulista brilha

Quem abriu o placar, porém, foi o Corinthians. Em escanteio curto, Matheuzinho encontrou Gustavo Henrique na área, que desviou de cabeça para Gabriel Paulista finalizar. O gol foi o primeiro do defensor com a camisa do Timão.

Quase, Memphis!

Aos 37 minutos, o Corinthians teve a chance de ampliar. Breno Bidon arrancou pela direita e encontrou Memphis Depay, livre dentro da área. O holandês não pegou bem na bola e parou em grande defesa de Rossi.

Carrascal expulso

Na reta final do primeiro tempo, o colombiano Jorge Carrascal acertou uma cotovelada em Breno Bidon. Quando os times subiram em campo para o segundo tempo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein revisou a jogada no VAR e mandou o flamenguista mais cedo para o vestiário.

Pulgar no travessão!

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o Flamengo quase empatou. Em cobrança de falta lateral, Pulgar acertou cabeçada no travessão de Hugo Souza.

Estreia de Paquetá

Aos 13 minutos, o meia Lucas Paquetá fez sua reestreia pelo Flamengo. O jogador de 28 anos entrou na vaga de Pedro.

Gol de Memphis anulado

Por volta dos 15 minutos, o Corinthians chegou a ampliar com Memphis Depay, após Rossi defender finalização de Yuri Alberto, mas o camisa 9 estava em posição irregular na origem da jogada.

Timão se segura e quase amplia

Nos minutos finais, o Flamengo intensificou sua pressão, com a entrada de nomes como Everton Cebolinha, De La Cruz e Bruno Henrique, mas a defesa corintiana se sobressaiu.

Nos acréscimos, o Corinthians quase ampliou com Yuri Alberto, que acertou a trave após assistência de Kaio César.

Paquetá isolou!

Também nos últimos minutos de jogo, o Flamengo por pouco não empatou. Em cruzamento de Ayrton Lucas, a bola sobrou para Lucas Paquetá que, sozinho, chutou por cima.

Yuri Alberto decide!

Pouco antes do apito final, o Corinthians anotou o segundo gol com Yuri Alberto. Em bola longa, o camisa 9 ganhou da defesa adversária, tirou Rossi da jogada e cabeceou para o fundo das redes.

Flamengo 0 x 2 Corinthians

Flamengo

Rossi; Guilhermo Varela, Léo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho (De La Cruz), Giorgian de Arrascaeta (Bruno Henrique) e Carrascal; Gonzalo Plata (Everton Cebolinha) e Pedro (Lucas Paquetá). Técnico: Filipe Luis.

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Breno Bidon (Charles) e Carrillo (Rodrigo Garro); Memphis Depay (Kaio César) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

  • Motivo: Final da Supercopa do Brasil
  • Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
  • Data e hora: 1º de fevereiro de 2026, domingo, às 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
  • Público total: 71.244

Gols

  • Flamengo: nenhum
  • Corinthians: Gabriel Paulista (25min/1ºT) e Yuri Alberto (53min/2ºT)

Cartões amarelos

  • Flamengo: nenhum
  • Corinthians: Breno Bidon, Memphis Depay, Gabriel Paulista, Matheus Pereira
Leia também

Cartões vermelhos

  • Flamengo: Carrascal
  • Corinthians: nenhum
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...