Paquetá estreia pelo Flamengo na Supercopa do Brasil; saiba como foi

Meia entrou no 2° tempo da decisão entre o clube carioca e o Timão, no Mané Garrincha, em Brasília

Lucas Paquetá em sua reestreia pelo Flamengo

Reforço ‘de peso’ para a temporada de 2026, Lucas Paquetá estreou pelo Flamengo neste domingo (1°), na derrota do clube carioca para o Corinthians por 2 a 0 na Supercopa do Brasil. O meia entrou em campo com a camisa do Rubro-Negro pela primeira vez desde o seu retorno ao clube.

O camisa 20 iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado pelo técnico Filipe Luís no segundo tempo. Ele entrou aos 12 minutos da segunda etapa no lugar de Pedro.

Em campo, Paquetá teve uma atuação apagada. O meia atuou na faixa central do campo, com liberdade para se deslocar para a faixa direita. Porém, o jogador foi bem anulado pela defesa do Corinthians, que fez um jogo seguro.

Chance clara perdida

Aos 48 do segundo tempo, Paquetá teve a melhor chance do Flamengo no jogo. Em cruzamento na área, a bola sobrou para o jogador na entrada da pequena área. Ele ajeitou com o corpo e chutou de pé esquerdo, porém a finalização não teve direção e a bola saiu por cima da meta defendida por Hugo Souza.

Paquetá no Flamengo

Lucas Paquetá voltou ao Flamengo após seis anos atuando no futebol europeu. O clube carioca desembolsou 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) para contratar o meia-atacante. Os valores configuram a transação como a mais cara da história do futebol brasileiro.

Em sua primeira passagem pelo Rubro-Negro, Paquetá somou 95 jogos, 18 gols e oito assistências.

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...