Protocolo do VAR chama a atenção, e meia do Flamengo é expulso na Supercopa do Brasil

Flamengo e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo (1°), no Mané Garrincha, pela decisão da competição

Carrascal é expulso por Rafael Klein na Supercopa do Brasil

A decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians realizada na tarde deste domingo (1°), no Mané Garrincha, em Brasília, contou com um lance polêmico. Jorge Carrascal, do Rubro-Negro, foi expulso antes do início do segundo tempo pelo árbitro Rafael Klein (RS) após ida ao VAR.

O detalhe é que o lance que originou o cartão vermelho do meia-atacante argentino ocorreu logo após o juíz apitar o fim do primeiro tempo. O camisa 15 do clube carioca aplicou uma cotovelada no rosto de Breno Bidon. O meia corinthiano ficou caído no gramado sentindo muitas dores na região.

Por ter apitado o fim do primeiro tempo, Rafael Klein só pôde ir ao árbitro de vídeo quando as duas equipes retornaram ao gramado para o ínicio da segunda etapa.

Após rápida conferência no VAR, ele aplicou o cartão vermelho direto a Carrascal e, então, iniciou o segundo tempo da grande final.

O que diz o livro de regras da arbitragem brasileira

O árbitro tem autoridade para mostrar cartões amarelos e vermelhos desde o momento em que entra em campo no início do jogo até depois de seu encerramento, incluindo o intervalo de jogo, a prorrogação e a disputa de pênaltis.

Supercopa do Brasil

O Corinthians vence momentaneamente o Flamengo na decisão do torneio. O zagueiro Gabriel Paulista marcou o gol do Timão aos 26 minutos do primeiro tempo.

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...