Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Jorginho é direto ao avaliar momento do Flamengo e manda recado sobre arbitragem

Rubro-negro foi vice-campeão da Supercopa do Brasil após revés para o Corinthians

Jorginho em entrevista à Itatiaia

O Flamengo foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, neste domingo (1), após revés por 2 a 0 para o Corinthians. Ao fim da partida, Jorginho desabafou sobre o momento do clube rubro-negro e mandou recado sobre a arbitragem.

O meio-campista lamentou a derrota sofrida no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e pregou uma ‘virada de chave’.

“A gente também fica muito frustrado, como os torcedores. Trabalhamos muito e queremos ganhar para dar alegria para todo mundo. Agora, o mais importante é baixar a cabeça e trabalhar muito. Essa é a mensagem. Vamos trabalhar ainda mais para poder voltar à vitória”, declarou o jogador.

Jorginho também revelou desapontamento com o momento ruim do Flamengo na temporada. O clube carioca perdeu as últimas três partidas que disputou (Fluminense, São Paulo e, agora, Corinthians).

“Acredito que tem um impacto sim sobre a questão de a pré-temporada ter sido mais curta. Acaba influenciando, mas isso não pode ser também uma desculpa. Tem muita coisa que temos que melhorar. Temos que olhar para isso, analisar com calma e melhorar esses aspectos. Essa é a realidade. A realidade é que perdemos três jogos. Estamos bem chateados, queremos voltar à ganhar”, disse o meio-campista.

O jogador rubro-negro aproveitou para mandar recado sobre a arbitragem brasileira. Vale destacar que o Flamengo terminou o jogo deste domingo com uma menos em campo após expulsão de Carrascal.

A jogada que ocasionou a expulsão aconteceu no fim do primeiro tempo, mas o árbitro Rafael Klein revisou o lance apenas na volta do intervalo. Depois de conferir uma cotovelada do meia flamenguista em Breno Bidon, do Timão, ele mostrou o cartão vermelho direto.

“Em relação à arbitragem, essas perguntas teriam que ser feitas para eles. Não a gente estar dando opinião. Temos que entrar em campo e jogar bola. Eu aprendi com o meu erro de querer me meter nisso e tomar um cartão. Sobre a arbitragem não vou falar mais. Acredito que vocês deveriam cobrar isso, de poder perguntar para eles e eles darem a explicação. As decisões são deles, não nossas. Nossa opinião conta teoricamente pouco ", declarou.

Flamengo

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (7), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ, no Maracanã, pela 6ª rodada do campeonato Carioca.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Nathália Fiuza é comentarista da Rádio Itatiaia e escreve diariamente aqui.

Ouvindo...