O técnico do
A jogada que ocasionou a expulsão aconteceu no fim do primeiro tempo, mas o árbitro
Segundo o treinador rubro-negro, essa foi a primeira vez que viu algo assim acontecer numa partida de futebol. Ele ainda revelou que precisou mudar a estratégia rapidamente antes do segundo tempo iniciar, já com um atleta a menos.
“Nunca tinha visto isso na minha vida. Não sei se já tinha acontecido em algum outro lugar. Os jogadores ficaram esperando no campo e voltaram para o vestiário como se o lance já tivesse sido revisado. Preparamos todo o plano para jogar onze contra onze. Depois, quando vi que foi para o VAR, já comecei a pensar em uma estratégia de algum recurso para tentar jogar melhor”, disse Filipe.
“O time conseguiu ainda ficar com a bola, tentar empurrar o Corinthians para a área o máximo possível. Não quero dar desculpas da derrota, falar nada disso, mas nunca tinha visto”, concluiu.
Apesar do cartão vermelho, o Flamengo teve um segundo tempo melhor que o primeiro — como admitiu o próprio Filipe Luís e o
Chances de gol, contudo, foram poucas e a equipe carioca viu Yuri Alberto, já nos acréscimos,
O Fla volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.