O meia Lucas Paquetá foi apresentado pelo
O Rubro-Negro desembolsou cerca de 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) para selar a contratação junto ao West Ham-ING.
Em entrevista coletiva, o novo camisa 20 do clube carioca revelou que o principal motivação foi a busca pela “felicidade”. Adiante, Paquetá citou o sentimento pelo Flamengo como outra razão para voltar ao futebol brasileiro - além da força esportiva do clube.
“Primeiramente, é impossível eu não falar da minha felicidade, porque a minha decisão foi voltada nisso. Primeiro de tudo, obviamente que, como o Boto disse, eu tive outras oportunidades para continuar na Europa, até mesmo na Inglaterra. O motivo de eu me sentir bem e feliz, que me fez ter essa decisão de voltar ao Flamengo”, iniciou Paquetá.
“Segundo, porque todos sabem o quanto eu amo esse clube. Cresci aqui, é minha casa. E, obviamente, pelo momento que o clube vive financeiramente também, os resultados falam por si só. O ano passado (2025) foi vitorioso demais, então isso, fez meus olhos brilharem, para que eu pudesse querer fazer parte disso. Então, acho que foi o conjunto dessas duas coisas que me fez tomar essa decisão”, disse o reforço rubro-negro.
Evolução pós-futebol europeu
Adiante, Lucas Paquetá apontou em quais fatores considerou evolução após passagem no futebol europeu.
O meia se disse um atleta mais “cascudo” depois de atuar por diversos clubes na Europa.
“Eu volto uma pessoa diferente. Eu cresci, não só como profissional, mas como ser humano. Me tornei pai, tenho uma família. Então, volto um cara muito mais experiente. Acho que em todos os lugares que eu passei, eu aprendi um pouco, procurei evoluir e eu volto esse cara”, revelou.
“Um cara mais cascudo, no sentido de lidar com as situações que eu vá vivenciar, e mais preparado para lidar com tudo”, afirmou o meia.
Carreira de Paquetá
Revelado pelo Flamengo em 2016, Paquetá foi negociado pelo Rubro-Negro junto ao Milan-ITA em 2018. Após passagem de pouco destaque e apenas 44 jogos disputados pelo clube italiano, o meia foi vendido para o Lyon-FRA.
Pelo clube francês, Paquetá disputou 80 partidas, anotou 21 gols e distribuiu 14 assistências.
Na sequência, o jogador foi negociado pelo Lyon junto ao West Ham. Pelos Hammers, Paquetá entrou em campo em 139 jogos, marcou 23 tentos e concedeu 15 assistências.
Já pela Seleção Brasileira, Paquetá soma 61 partidas, com 12 gols marcados e sete assistências.