Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Lucas Paquetá responde provocação de Matheuzinho após vice do Flamengo

Rubro-Negro foi derrotado pelo Corinthians neste domingo (1º) na Supercopa do Brasil

José Boto, diretor de futebol, e Lucas Paquetá durante a apresentação do meia como reforço do Flamengo

Após a vitória do Corinthians sobre o Flamengo, na Supercopa do Brasil neste domingo (1º), as imagens de Matheuzinho dançando e vibrando o título com os corintianos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, viralizaram.

Nos vídeos, Matheuzinho parece imitar a “jogadinha do Paquetá", passo de dança utilizado pelo meia que reestreou pelo Rubro-Negro nesta decisão.

Nesta segunda (2), o novo camisa 20 foi oficialmente apresentado como reforço do Flamengo e respondeu sobre a provocação do adversário.

“Faz parte do futebol. Quando eu ganho, eu danço, as pessoas têm o direito de comemorar como querem. O Corinthians fez um bom jogo e agora temos que trabalhar e correr atrás”, afirmou.

Ainda no gramado do Mané Garrincha, após a vitória por 2 a 0, Matheuzinho negou qualquer provocação ao Flamengo, clube que defendeu entre 2019 e 2024.

“Com o Flamengo eu tenho máximo respeito, provocação nenhuma. Eu só dancei porque é coisa de campeão, quem é campeão dança, eu gosto. Nada contra o Flamengo, Deus me livre. Eu tenho o Flamengo no meu coração, respeito muito. Tenho vários amigos no elenco, os trabalhadores também, com a torcida eu tenho um carinho gigantesco. Com o Flamengo, nunca vou desrespeitar, jamais. Sempre tem um ou outro que vai xingar, é normal, mas eu tenho certeza que a maioria da torcida sabe que meu respeito pelo Flamengo é gigantesco. Eu nunca vou desrespeitar a instituição, porque eles que me deram a oportunidade no cenário brasileiro. O Flamengo vai estar sempre no meu coração e eu sempre vou respeitar eles”, disse ao “geTV”.

Leia também

Após sete anos atuando no futebol europeu, com passagens por Milan-ITA, Lyon-FRA e West Ham-FRA, Lucas Paquetá retorna ao Ninho do Urubu como o reforço mais caro da história do Flamengo. Foram 42 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões, investidos na chegada do meio-campista de 28 anos, que assinou contrato até dezembro de 2030.

Campeão carioca em 2017, Paquetá, agora, deseja conquistar mais títulos como jogador do Flamengo.

“Meu objetivo é cumprir meu contrato, ter uma história vencedora no Flamengo. Em cinco anos vou ter a oportunidade de vencer títulos”, respondeu.

Quatro dias após desembarcar no Rio de Janeiro, Paquetá já foi relacionado por Filipe Luís para a Supercopa do Brasil. Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia substituiu Pedro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas não evitou a derrota da equipe por 2 a 0.

Com Paquetá à disposição, o Rubro-Negro volta a campo na quarta (4). Pela segunda rodada da Série A, o Flamengo visita o Inter em Porto Alegre. Veja a tabela do Brasileirão!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...