A Colômbia venceu a Argentina nos pênaltis, por 5 a 4, após 0 a 0 no tempo normal, e garantiu vaga na final da
Com o resultado, a Colômbia enfrentará a vencedora da outra semifinal, entre Brasil e Uruguai. O confronto será disputado nesta terça-feira (29), às 21h (de Brasília), novamente no Estádio Casa Blanca.
A Argentina volta a campo para a disputa do terceiro lugar, contra a equipe derrotada da semifinal entre brasileiras e uruguaias. A partida ocorrerá na sexta-feira (1), às 21h (de Brasília), também no Casa Blanca.
A quinta colocada foi a seleção do Paraguai, que venceu o Chile nesta segunda-feira (28).
A grande final
A América do Sul conhecerá a grande campeã da Copa América Feminina 2025 no próximo sábado (2), às 18h (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
Vagas para competições mundiais e continentais
A Copa América Feminina é qualificatória para a Olímpiada de Los Angeles 2028. As duas finalistas estão automaticamente classificadas. A 3ª, 4ª e 5ª colocadas ganham vagas para o torneio dos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima, no Peru.
Diferente das edições anteriores, a Copa América de 2025 não garante participação na Copa do Mundo 2027. Neste ciclo, as equipes vão participar das Eliminatórias, como é feito na modalidade masculina.