Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Jogador em negociação para deixar o Palmeiras é desfalque contra o Grêmio

Atleta tem conversas avançadas para reforçar o Santos

Mayke está prestes a deixar o Palmeiras

Em negociações para reforçar o Santos, o lateral-direito Mayke está fora da partida entre Palmeiras e Grêmio, neste sábado (26), no Allianz Parque. O jogo vale pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Peixe tem um acordo para contratar o atleta de 32 anos e discute com o Verdão a possibilidade de uma liberação imediata. O contrato do jogador é válido até o final deste ano.

Caso não haja acordo, a tendência é que Mayke assine um pré-contrato com o Santos e deixe o Palmeiras “de graça”, ao final do atual vínculo.

O desejo da diretoria santista pelo jogador é antigo. As conversas iniciaram antes da disputa do Mundial de Clubes, e a cúpula alvinegra sempre manteve otimismo em relação à chegada do lateral.

Leia também

Inicialmente, o desejo do Palmeiras era renovar o contrato de Mayke, e a possibilidade de ele sair antes do fim do vínculo estava descartada. O Grêmio, adversário do Verdão nesta noite, também tentou contratar o defensor.

Com o título paulista conquistado em 2024, Mayke se tornou o atleta com mais troféus na história do Palmeiras, com 12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira. O jogador chegou ao Verdão em 2017 e, desde então, acumulou 319 jogos e oito gols marcados.

Desfalques do Palmeiras em jogo contra o Grêmio

  • Bruno Rodrigues: transição física
  • Paulinho: cirurgia na perna direita
  • Murilo: lesão na coxa esquerda
  • Felipe Anderson: inflamação no quadril
  • Mayke: em negociação
  • Allan: suspenso
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.