O Peixe tem um acordo para contratar o atleta de 32 anos e discute com o Verdão a possibilidade de uma liberação imediata. O contrato do jogador é válido até o final deste ano.
Caso não haja acordo, a tendência é que Mayke assine um pré-contrato com o Santos e deixe o Palmeiras “de graça”, ao final do atual vínculo.
O desejo da diretoria santista pelo jogador é antigo. As conversas iniciaram antes da disputa do Mundial de Clubes, e a cúpula alvinegra sempre manteve otimismo em relação à chegada do lateral.
Inicialmente, o desejo do Palmeiras era renovar o contrato de Mayke, e a possibilidade de ele sair antes do fim do vínculo estava descartada. O Grêmio, adversário do Verdão nesta noite, também tentou contratar o defensor.
Com o título paulista conquistado em 2024, Mayke se tornou o atleta com mais troféus na história do Palmeiras, com 12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira. O jogador chegou ao Verdão em 2017 e, desde então, acumulou 319 jogos e oito gols marcados.
Desfalques do Palmeiras em jogo contra o Grêmio
- Bruno Rodrigues: transição física
- Paulinho: cirurgia na perna direita
- Murilo: lesão na coxa esquerda
- Felipe Anderson: inflamação no quadril
- Mayke: em negociação
- Allan: suspenso