O técnico Dorival Júnior valorizou a
Na opinião de Dorival, o Dérbi desta quarta (30) foi parelho, com chances para ambos os lados. Após desperdiçar um pênalti com Yuri Alberto, que parou em Weverton, o Corinthians chegou ao triunfo com gol de Memphis Depay, na segunda etapa.
“São jogos disputados, como deverão ser as demais partidas classificadas como clássicos. Todos nós sabemos o potencial das equipes. O jogo foi muito disputado, igual, parelho. A definição do resultado, um gol fundamental, porém é apenas a metade de um tempo. Daqui uma semana estaremos jogando a outra metade, aí sim valendo muito, valendo uma classificação. Classifico esses jogos como fundamentais e espero que a gente tenha um equilíbrio lá dentro (no Allianz), com intensidade, tentando fazer ainda melhor do que realizamos nesta noite”, disse Dorival.
O treinador destacou o fato da equipe chegar mais descansada para o clássico, já que preservou muitos dos titulares no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último final de semana. Dorival tem batido na tecla da importância de rodar o time para não ter complicações com a parte física dos jogadores.
“Os clubes estão pagando um preço alto. Isso acontece com todas as equipes, não só o Corinthians. Esperamos ter a recuperação necessária, a energia para os jogos seguintes. Precisamos ter força para controlar o jogo, pressionar o adversário. O jogo de hoje foi altamente disputado. Tivemos uma equipe em campo com condição de brigar os 90 minutos, assim como será no final de semana e na quarta-feira (6)”, completou.
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O grande destaque da partida foi o atacante Memphis Depay, que garantiu a vitória corintiana e foi às redes pela primeira vez em um clássico com as cores alvinegras.
O Dérbi foi marcado pelo equilíbrio em Itaquera. Os dois times tiveram oportunidades de inaugurar o marcador no primeiro tempo, mas desperdiçaram as oportunidades. Se o Corinthians desperdiçou uma penalidade, com defesa de Weverton em cobrança de Yuri Alberto. Do outro lado o zagueiro André Ramalho salvou uma finalização de Giay em cima da linha.
Na etapa final, quando o empate se desenhava, o Corinthians garantiu a vitória com Memphis, que aproveitou cruzamento preciso de Matheuzinho e balançou as redes.
Com o triunfo, o Corinthians precisa de um simples empate no segundo clássico da eliminatória. Uma vitória palmeirense pelo placar mínimo, por sua vez, levaria o confronto para as penalidades máximas.
O duelo da volta entre os rivais está marcado está marcado para o dia 6 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.