Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

De volta ao time, Yuri Alberto fala sobre pênalti perdido em Corinthians x Palmeiras

Weverton defendeu penalidade do camisa 9 no primeiro tempo do Dérbi da última quarta-feira (30)

Yuri Alberto e Bruno Fuchs travaram um “duelo” no Dérbi

O atacante Yuri Alberto, que passou um longo período em recuperação de uma fratura no processo transverso da vértebra L1, retornou ao time titular do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira (30). Apesar da vitória por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 9 saiu chateado por ter desperdiçado um pênalti no primeiro tempo, parando nas mãos de Weverton.

A penalidade foi marcada aos 18 minutos da etapa inicial, após o árbitro Wilton Pereira Sampaio revisar no VAR e identificar falta de Gustavo Gómez sobre Memphis Depay dentro da área. Na cobrança, Weverton brilhou ao adivinhar o canto e defender o chute de Yuri.

Apesar da penalidade desperdiçada, o atacante do Timão valorizou a vitória da equipe, que agora depende apenas de um empate no duelo da volta, no Allianz Parque, para avançar de fase na Copa do Brasil.

“Fiquei muito chateado pelo pênalti, lógico. Queria muito ter feito o gol nesse jogo tão importante. Mas também é justo reconhecer o mérito do Weverton. Ele foi muito bem, estava atento, adivinhou o canto e defendeu. Faz parte. O importante é que conseguimos vencer, e essa vitória mostra a força do grupo. Agradeço a Deus e à torcida, que me apoiou o tempo todo”, disse Yuri Alberto, que teve seu nome cantado pela Fiel pouco antes da cobrança.

O Timão voltou a contar com o trio Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista, há cerca de quatro meses. O aproveitamento da equipe com seus três principais jogadores em campo é de 74%, somando também partidas da temporada passada.

O Corinthians volta a campo neste domingo (3), às 16h (de Brasília), novamente na Neo Química Arena, contra o Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Agora é olhar pra frente. Essa vitória nos dá confiança e um ânimo a mais pra sequência. O foco é melhorar ainda mais nosso desempenho e buscar os três pontos”, completou Yuri.

Corinthians 1 x 0 Palmeiras

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O grande destaque da partida foi o atacante Memphis Depay, que garantiu a vitória corintiana e foi às redes pela primeira vez em um clássico com as cores alvinegras.

O Dérbi foi marcado pelo equilíbrio em Itaquera. Os dois times tiveram oportunidades de inaugurar o marcador no primeiro tempo, mas desperdiçaram as oportunidades. Se o Corinthians desperdiçou uma penalidade, com defesa de Weverton em cobrança de Yuri Alberto. Do outro lado o zagueiro André Ramalho salvou uma finalização de Giay em cima da linha.

Na etapa final, quando o empate se desenhava, o Corinthians garantiu a vitória com Memphis, que aproveitou cruzamento preciso de Matheuzinho e balançou as redes.

Leia também

Com o triunfo, o Corinthians precisa de um simples empate no segundo clássico da eliminatória. Uma vitória palmeirense pelo placar mínimo, por sua vez, levaria o confronto para as penalidades máximas.

O duelo da volta entre os rivais está marcado está marcado para o dia 6 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.