O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou, em súmula, alguns incidentes ocorridos durante o
Segundo o juiz, aos 46 minutos do primeiro tempo, a partida foi interrompida devido ao uso de um laser por parte da torcida corintiana, que atingiu os olhos do goleiro Weverton, do Palmeiras. “A administração do estádio seguiu o protocolo e o incidente cessou”, registrou Wilton.
Nos minutos finais da partida, logo após o gol anulado de Maurício, o árbitro relatou que torcedores corintianos arremessaram diversos objetos no gramado, em direção aos atletas do Palmeiras.
“Aos 39 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada em virtude do arremesso de diversos objetos, por parte da torcida mandante, em direção ao campo de jogo, sendo eles isqueiros, cigarros eletrônicos e copos. Tais fatos ocorreram no local onde os atletas visitantes estavam em aquecimento, no banco de reservas e também na área técnica desta mesma equipe”, escreveu na súmula.
No clássico anterior entre Corinthians e Palmeiras, também na Neo Química Arena, torcedores do Timão acenderam sinalizadores nos minutos finais e rojões foram atirados no campo. Em razão disso, as torcidas organizadas do clube foram punidas e estão proibidas de utilizar faixas, baterias e outros adereços próprios.
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O grande destaque da partida foi o atacante Memphis Depay, que garantiu a vitória corintiana e foi às redes pela primeira vez em um clássico com as cores alvinegras.
O Dérbi foi marcado pelo equilíbrio em Itaquera. Os dois times tiveram oportunidades de inaugurar o marcador no primeiro tempo, mas desperdiçaram as oportunidades. Se o Corinthians desperdiçou uma penalidade, com defesa de Weverton em cobrança de Yuri Alberto. Do outro lado o zagueiro André Ramalho salvou uma finalização de Giay em cima da linha.
Na etapa final, quando o empate se desenhava, o Corinthians garantiu a vitória com Memphis, que aproveitou cruzamento preciso de Matheuzinho e balançou as redes.
Com o triunfo, o Corinthians precisa de um simples empate no segundo clássico da eliminatória. Uma vitória palmeirense pelo placar mínimo, por sua vez, levaria o confronto para as penalidades máximas.
O duelo da volta entre os rivais está marcado está marcado para o dia 6 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.