De volta ao
O volante foi responsável por marcar o primeiro gol tricolor na vitória sobre o Athletico-PR, no Morumbis, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele não era titular há quatro partidas e começou entre os 11 iniciais apenas na reestreia de Crespo, contra o Flamengo.
Hernán Crespo decidiu revezar o elenco do São Paulo, e Pablo Maia aproveitou a chance. Antes de perder espaço, ele precisou passar por uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito. No ano passado, perdeu praticamente toda a temporada por uma grave lesão.
O volante de 23 anos com passagem pela Seleção Brasileira principal comemorou a nova oportunidade.
“Foi um momento muito difícil na minha vida, mas tive apoio de todos dentro do clube, da minha família, minha esposa. Poder voltar e ganhar espaço novamente é muito importante para mim”, disse. O meio-campista também elogiou Crespo.
“Crespo é um cara que passa confiança a todos, deixa todo mundo bem, feliz. Está fechado com todo mundo, isso é o mais importante para entrarmos em campo”, seguiu.
Pablo Maia comemora gol marcado em São Paulo x Athletico com homenagem ao filho recém-nascido
Pablo Maia concorre com Marcos Antônio, Bobadilla e Alisson, e o setor é o mais “recheado” do elenco são-paulino. O volante, no entanto, valorizou a competitividade interna.
“Que bom, né? Estamos aqui para ajudar o São Paulo, é uma disputa sadia dentro do grupo. Quem está lá dentro sempre dá o melhor”, afirmou.
“O mais importante é ajudar o São Paulo da melhor maneira possível. Feliz de ter feito gol e ajudar o São Paulo. Temos que ressaltar todo o grupo por tudo que vem fazendo, pela dedicação. Estamos colocando em prática o que treinamos, isso está sendo muito importante”, concluiu.
Pablo Maia tem 21 jogos, um gol e uma assistência pelo São Paulo neste ano. A próxima oportunidade de entrar em campo será neste domingo (3), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.