Atacante formado nas categorias de base do
O procedimento foi realizado pelo Dr. Moisés Cohen, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e acabou bem sucedido. O especialista é consultor do departamento médico do clube.
Ryan sofreu a ruptura do ligamento no dia 15 de julho, durante uma atividade do São Paulo no centro de treinamento. Desde então, o garoto de 18 anos ficou em tratamento fisioterápico no departamento médico como preparação para a cirurgia.
O jogador deverá receber alta médica nesta quinta-feira (31). Na sequência, iniciará o processo de recuperação no clube. Ele voltará a atuar somente na próxima temporada.
Calleri visitou Ryan Francisco após a operação
Destaque das categorias de base do São Paulo, Ryan passou a integrar o elenco principal após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Pelo time profissional do Tricolor, o atacante disputou 16 jogos, com três gols marcados. Sua estreia, porém, aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no estádio Nilton Santos.
Além de Ryan, o São Paulo perdeu o centroavante Calleri por um problema de ligamento. O argentino rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também passou por cirurgia.