Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Ex-Cruzeiro fica impossibilitado de atuar pelo São Paulo na Copa do Brasil

Jogador não está apto a enfrentar o Athletico-PR, pelas oitavas de final, nesta quinta-feira (31)

Dinenno foi contratado pelo São Paulo após passagem pelo Cruzeiro

O ex-atacante do Cruzeiro Juan Dinenno, recém-contratado pelo São Paulo, não poderá ser inscrito para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O jogador ficará fora por uma questão de regulamento.

Dinenno já atuou na atual edição da Copa do Brasil pelo clube mineiro, na terceira fase da competição.

De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atualizado para a temporada 2025, atletas podem defender dois clubes diferentes na mesma edição do torneio. No entanto, essa condição só é permitida caso o jogador tenha atuado apenas nas duas primeiras fases da competição, o que não se aplica ao centroavante argentino, que entrou na reta final da vitória sobre o Vila Nova, na terceira fase.

Dinenno rescindiu com o Cruzeiro e foi anunciado pelo São Paulo nesta janela de transferências. O vínculo inicial vai até o fim da atual temporada, com cláusulas de desempenho que podem garantir a permanência do jogador por mais tempo no Tricolor.

Dinenno em jogo entre Cruzeiro e Vila Nova

Até o momento, o atacante disputou somente duas partidas com a camisa são-paulina e não poderá ajudar a equipe no duelo decisivo contra o Athletico-PR. A partida acontecerá no Morumbis, nesta quinta-feira (31), às 19h30.

Dinenno seguirá como opção para o técnico Hernán Crespo na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, competições em que está apto a atuar normalmente.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.