Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Entenda por que Lucas Ferreira perdeu espaço no São Paulo com Crespo

Jovem de 19 anos ainda não entrou em campo sob o comando do argentino

Hernán Crespo, técnico do São Paulo

Apesar da boa fase do São Paulo, com três vitórias seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro, um tema tem sido levantado por torcedores e jornalistas: por que Lucas Ferreira perdeu tanto espaço desde a chegada do técnico Hernán Crespo?

Após a vitória do Tricolor Paulista sobre o Fluminense, no último domingo (27), o comandante comentou sobre Ferreira em entrevista coletiva.

Crespo explicou que, quando chegou ao clube, em junho, Ferreira estava com dores na região do quadril. Esse foi o motivo, por exemplo, de o jovem de 19 anos ter ficado fora do duelo contra o Flamengo, na retomada dos jogos após a pausa para o Mundial de Clubes.

“Quando a gente chegou, ele (Ferreira) não estava bem, tinha um problema. Quase perdeu a primeira parte da pré-temporada, em que começamos a dar ideias, identidade de jogo”, explicou o técnico.

O treinador evitou estipular um prazo para o retorno de Ferreira aos gramados, mas indicou que o jovem pode ganhar oportunidades em breve, assim como tem ocorrido com Ferreirinha, titular e destaque na vitória contra o Fluminense. O comandante, no entanto, ressaltou a importância de o jogador revelado em Cotia ter paciência neste período.

“Acho que pode ter a mesma situação que o Ferreirinha. Pode jogar igual, mas do outro lado. Mas o Ferreira vai jogar. Ele precisa esperar, mas vai jogar. Não sei quando, mas vai. Não posso garantir um minuto a ninguém”, completou Crespo.

Na atual temporada, Ferreira soma um gol e uma assistência em 22 partidas (13 como titular). O atleta passou a ganhar espaço no elenco profissional sob o comando de Luis Zubeldía, após se destacar na equipe sub-20.

São Paulo 3 x 1 Fluminense

O São Paulo venceu o Fluminense por 3 a 1 na tarde deste domingo (27), no Morumbis, em São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa foi a terceira vitória seguida do Tricolor Paulista de Hernán Crespo, que consolidou sua boa fase no torneio nacional.

Os mandantes não encontraram grandes problemas para construir o resultado positivo. Contra um Fluminense de muitas mudanças na escalação, o São Paulo marcou seus gols com Arboleda, no primeiro tempo, e Ferreira e Tapia, na etapa final. Os visitantes chegaram a descontar com Samuel Xavier, mas não conseguiram buscar a igualdade.

Ainda no primeiro tempo, Luciano chegou a desperdiçar um pênalti, parando em defesa do goleiro Fábio. A equipe local também teve um gol anulado, na segunda etapa, por toque de mão do camisa 10.

Em alta na temporada, o São Paulo chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão. Com o técnico Hernán Crespo, são três triunfos, um empate e uma derrota. Entre todos os resultados positivos, em dois a defesa não foi vazada.

Do outro lado, a crise se intensifica. O Flu chegou à quarta derrota seguida na competição e ainda busca se reencontrar após a participação no Mundial de Clubes.

Com o resultado positivo, São Paulo subiu para a oitava posição, com 22 pontos conquistados, três a menos em relação ao G6. O Fluminense, por sua vez, caiu para a 11ª colocação, com 20 unidades.

Leia também

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (31), para enfrentar o Athletico-PR, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente no Morumbis. Pelo Brasileiro, o Tricolor Paulista visita o Internacional no próximo domingo (3).

Já o Fluminense encara o Internacional nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, pela Copa, e recebe o Grêmio no sábado (2), pelo Brasileirão.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.