O técnico Hernán Crespo explicou as mudanças na escalação do São Paulo para enfrentar o Fluminense, neste domingo (27), no Morumbis.
O São Paulo foi a campo com Enzo Díaz na ala esquerda, na vaga de Wendell, e Ferreira no lugar de André Silva, no ataque. Na zaga, Alan Franco retomou a titularidade, enquanto Sabino voltou para o banco de reservas.
“André (Silva) finalizou o jogo contra o Juventude com dor no pé, então tive que escolher outra solução. Ferreira estava jogando bem quando chamamos ele e achei que poderia ser importante. Quanto ao Wendell, depois da sequência de dois jogos, achei que talvez pudesse estar mais cansado. Então a decisão foi por isso”, disse Crespo.
O treinador gostou da atuação do São Paulo, que chegou a três vitórias seguidas no Brasileirão. Crespo citou algumas dificuldades da equipe na partida, como o pênalti perdido por Luciano e o gol anulado no começo da segunda etapa, também pelo camisa 10.
“O jogo foi bom, estou contente pela maneira, a forma que jogamos. Mais ainda pelas situações adversas. Não é fácil errar pênalti, VAR anulando o gol, e o time sempre igual, agressivo. Com vontade de jogar e recuperar a bola. Então o resultado foi uma consequência de tudo isso”, disse o treinador.
São Paulo 3 x 1 Fluminense
O São Paulo venceu o Fluminense por 3 a 1 na tarde deste domingo (27), no Morumbis, em São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa foi a terceira vitória seguida do Tricolor Paulista de Hernán Crespo, que consolidou sua boa fase no torneio nacional.
Os mandantes não encontraram grandes problemas para construir o resultado positivo. Contra um Fluminense de muitas mudanças na escalação, o São Paulo marcou seus gols com Arboleda, no primeiro tempo, e Ferreira e Tapia, na etapa final. Os visitantes chegaram a descontar com Samuel Xavier, mas não conseguiram buscar a igualdade.
Ainda no primeiro tempo, Luciano chegou a desperdiçar um pênalti, parando em defesa do goleiro Fábio. A equipe local também teve um gol anulado, na segunda etapa, por toque de mão do camisa 10.
Em alta na temporada, o São Paulo chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão. Com o técnico Hernán Crespo, são três triunfos, um empate e uma derrota. Entre todos os resultados positivos, em dois a defesa não foi vazada.
Do outro lado, a crise se intensifica. O Flu chegou à quarta derrota seguida na competição e ainda busca se reencontrar após a participação no Mundial de Clubes.
Com o resultado positivo, São Paulo subiu para a oitava posição, com 22 pontos conquistados, três a menos em relação ao G6. O Fluminense, por sua vez, caiu para a 11ª colocação, com 20 unidades.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (31), para enfrentar o Athletico-PR, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente no Morumbis. Pelo Brasileiro, o Tricolor Paulista visita o Internacional no próximo domingo (3).
Já o Fluminense encara o Internacional nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, pela Copa, e recebe o Grêmio no sábado (2), pelo Brasileirão.