Para vencer o Atlético,
“Bola parada é uma das fases do jogo, damos a importância que ela merece porque jogos bloqueados muitas vezes são desbloqueados na bola parada. E acreditamos que a chegada do Rodrigo Caio junto com toda a comissão tenham influenciado muito nessa potência. E os próprios jogadores acreditam e estão se sentindo poderosos outra vez na bola parada. Importante que eles sintam o gosto por isso e vejam sempre que resolve jogos”, afirmou o treinador do Flamengo.
Flamengo perde titular para próxima partida do Campeonato Brasileiro Após derrota para Flamengo, Cuca valoriza postura do Atlético: ‘Grande duelo’ Flamengo x Atlético: Saúl Ñíguez e Emerson Royal são apresentados no Maracanã
A situação na Série A
Com a vitória no Maracanã, o Flamengo chegou aos 36 pontos e assumiu a liderança da Série A, deixando o Cruzeiro para trás.
Pela 18ª rodada do Brasileirão, os times voltam a campo no próximo domingo (3). O Flamengo visita o Ceará no Castelão, enquanto o Atlético recebe o Bragantino na Arena MRV.
Confira, abaixo, mais respostas de Filipe Luís, técnico do Flamengo:
Reforços de Emerson Royal e Saúl Ñíguez
“Falei com os dois. O Saúl está sem jogar desde maio, se eu não me engano, mas vinha treinando. Não vinha treinando com a equipe, vinha treinando sem bola, no caso, só acondicionando. Então, ele está condicionado, mas ainda precisa de mais tempo, mais treinos. E o Emerson vinha fazendo a pré-temporada junto com a equipe. Então, pode ser que a gente possa contar com ele aí um pouco antes. Mas eu acredito que seja rápido, porque estão muito em forma, são jovens e têm essa memória muscular que é importante.
Sobre a posição do Saúl, vejo ele em todas as posições do meio-campo ,e é um cara que vai somar muita qualidade para a gente, competitividade. É um cara super competitivo, tem muita chegada na área, tem gol, cabeceia muito bem, além da qualidade técnica individual que é o que fez ele fazer a carreira que fez. Estamos muito felizes de poder contar com ele aqui.”
Arbitragem de Ramon Abatti Abel
“Melhor não falar. Gosto muito do Ramon. Prefiro continuar na minha linha de não falar da arbitragem. Vamos deixar assim, desculpa.”
Agora é pela Copa do Brasil
Flamengo e Atlético voltam a campo na quinta-feira (31): os times iniciam a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida é no Maracanã às 21h30 (de Brasília).
A volta será na Arena MRV em 6 de agosto, quarta-feira, às 19h (de Brasília). Vale destacar que os rivais decidiram a Copa do Brasil em 2024, e o Flamengo conquistou o título em BH.