Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo x Atlético: Saúl Ñíguez e Emerson Royal são apresentados no Maracanã

Rubro-Negro tem reforços para o segundo semestre e segue no mercado para qualificar o elenco à disposição de Filipe Luís

Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid, conhece o Ninho do Urubu e assina contrato com o Flamengo até dezembro de 2028

Antes da bola rolar neste domingo (27) no Maracanã, para Flamengo e Atlético pelo Campeonato Brasileiro, Saúl Ñíguez e Emerson Royal, reforços do Rubro-Negro para o segundo semestre, foram apresentado à Nação.

Os dois foram ao centro do gramado do Maracanã e agradeceram ao carinho da torcida, que retribuiu cantando os nomes dos novos reforços do Flamengo.

O meia espanhol foi anunciado como reforço do clube na última quarta (23) e, na sexta (25), concedeu entrevista coletiva. Saúl destacou a importância de Filipe Luís, com quem jogou no Atlético de Madrid.

Emerson Royal desembarcou no Rio de Janeiro neste sábado (26). Após passagens por Barcelona, Bétis, Tottenham e Milan, o lateral-direito chega para substituir Wesley, vendido à Roma.

Como os dois vêm de um período de inatividade após o fim da última temporada europeia, tanto o meia quanto o lateral-direito passarão por processos de recondicionamento físico antes de estrearem pelo Flamengo. Ainda não há uma previsão de quando ambos entram em campo pelo Rubro-Negro.

Leia também

A carreira de Emerson Royal

Com passagem pelas divisões de base do São Paulo e da Ponte Preta, Emerson Royal despontou no cenário nacional pelo Atlético, em 2018. Na temporada seguinte, foi negociado com o Barcelona, mas logo foi emprestado ao Real Bétis, da Espanha.

Em agosto de 2021, o lateral-direito foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra, onde atuou por três temporadas. Foram mais de 100 jogos pelos Spurs antes de ser negociado, em 2024, com o Milan. No clube italiano, foram 26 partidas em 2024/25.

A trajetória de Saúl

Formado nas divisões de base do Atlético de Madrid, Saúl disputou mais de 420 partidas no clube, com 48 gols marcados e 20 assistências, entre 2011 e 2024. Neste período, o espanhol foi emprestado ao Chelsea e ao Rayo Vallecano.

Em 2024/25, Saúl defendeu o Sevilla por empréstimo, onde fez 26 partidas, fez um gol e deu seis assistências. Com contrato até junho de 2026, o atleta está sem espaço no elenco do Atleti. Pela seleção da Espanha, Saúl fez 19 jogos entre 2016 e 2019.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.